Na novela "Gênesis", Neferíades (Dandara Albuquerque) vai se mostrar cada vez mais interessada em José (Juliano Laham). A mulher de Potifar (Val Perré) praticamente coloca o escravo contra a parede, mostra roteiro obtido pelo Purepeople. A egípcia joga charme para o filho de Jacó (Petronio Gontijo) quando ele entra em seu quarto nas cenas que começam a ir ao ar nesta noite (28).
"Independente de qualquer coisa, eu ainda sou a sua senhora e você o meu escravo. Não pense que pode me desobedecer", dispara Neferíades ao ver o criado lhe dar as costas. "Eu não tô interessado no que a senhora quer me dizer", responde José afim de evitar problemas. Porém, a mulher de Potifar insiste e pergunta se ele gostou de vê-la na piscina.
"José... porque você reluta tanto...? Está claro como Rá (Deus do Sol) ao meio do dia, que você me quer", provoca ela tocando no peito do escravo, promovido por ordem de seu marido. Ela ainda cheira o criado no pescoço o deixando tentado. "Para com isso...", pede José, protagonista da atual fase da trama bíblica.
E a víbora segue no jogo de sedução. "Não... não paro. Deita comigo... aqui mesmo. Potifar nunca vai saber, eu dou a minha palavra", alega para o futuro governador do Egito. "Vamos unir o útil ao agradável... você, um homem tão viril, aqui comigo, uma mulher tão... como eu posso dizer... pronta pra te satisfazer... Você pode até deixar de ser escravo... e ter a sua liberdade", alega Neferíades envolvendo José cada vez mais.
Nesse momento, o filho de Jacó se espanta com a proposta da mulher de Potifar deixando-a satisfeita. "Me possua aqui e agora e você vai ser um homem livre", pede a egípcia. "José se desvencilha atordoado, sofrendo por se sentir dividido e sai dali. Neferíades vai atrás dele", indica o roteiro.
Já na ala dos servos, Neferíades alcança o irmão de Judá (Thiago Rodrigues). "Por que a senhora tá fazendo isso comigo?? Para! Por favor...", diz, abalado. "Só uma vez... só uma noite... Deita comigo...", reforça a vilã do folhetim que soma mais de 400 atores. Nisso, José insiste para ela parar de lhe seduzir.
"O que você acha que vai acontecer? Você tá com medo, é isso? Acha que eu vou contar pra alguém? Que eu vou te comparar? O quê?", questiona sendo ignorada pelo escravo. Ela ainda pergunta do que ele tem medo. "Tenho medo de mim!", retruca o escravo.
"Isso é bom... isso é muito bom... então vem cá", insiste, novamente. "Neferíades vai se aproximando sensual. José não se mexe. Ele não tem a mínima chance de escapar. Parece ter perdido as forças de resistir. É quando Potifar chega", indica o roteiro. Mas Neferíades pensa rápido e ao ser questionada alega que foi ao local reclamar da comida que os servos haviam lhe trazido um pouco antes.