Novela "Gênesis": Ismael (Henrique Camargo) vai ter um novo ataque de fúria por causa do irmão, Isaque. Após indicar que pode se livrar do filho de Sara (Adriana Garambone), o herdeiro de Agar (Hylka Maria) se enfurecerá ao ver o bebê no colo do pai deles, Abraão (Zé Carlos Machado). "Bebês são frágeis. Quem garante que esse vai vingar?", ameaça o vilão, antecipa o colunista de TV Daniel Castro. As cenas devem ir ao ar nesta semana na trama bíblica, dividida em sete fases.
A essa altura, Ismael já planejou a morte de Massá (Marcos Winter) e viu Adália (Carla Marins) sobreviver a um ataque de escorpiões. A raiva do inimigo de Omar (Vitor Figueiredo) aumenta quando Abraão apresenta Isaque a todos no acampamento. "Meu povo, faço questão de apresentar a vocês meu filho Isaque", festeja o filho mais de Terá (Julio Braga). Mas até dar à luz, Sara passará por poucas e boas. Presa por Abimeleque (Leonardo Franco) em seu harém, a hebreia quase é forçada a fazer sexo com o rei.
Depois, presencia Deus impedir que as mulheres do soberano deem à luz como forma de punição. Só após isso tudo é que Sara deixa o harém, retorna ao acampamento e se torna mãe. "Em oito dias, meu pequeno será circuncidado, como todos aqui, reforçando a nossa aliança com Deus", avisa o profeta. A boca baixa, Ismael indica seu plano: "Isso se chegar a oito dias".
Quem escuta a fala maldita do hebreu é Gerson (Gianlucca Mauad): "Que loucura é essa?". Bebês são frágeis. Quem garante que esse vai vingar?", reforça o filho de Agar. E Ismael se enfurecerá com a própria mãe, que fica emocionada com a chegada do futuro pai de Jacó. "Eu te entendo, meu filho, mas calma. Aquele bebezinho é seu irmão, querendo ou não", tenta apaziguar a egípcia.
A conversa é interrompida pela chegada de Abraão, com o pequeno nos braços. O hebreu vê aí uma chance e pede ao pai: "Como é gordinho. Posso segurar? Por favor, só um pouquinho". "Desculpa, mas seu irmão acabou de nascer. Está todo molinho ainda. Espera ele crescer um pouquinho", responde Abraão após sentir que não deve entregar Isaque ao irmão. "Claro, melhor levar Isaque logo para Sara, pai. Minha mãe sempre diz que o bebê precisa de tranquilidade", concorda de maneira cínica Ismael.
E também no folhetim, o sobrinho de Abraão, Ló (Emilio Orciollo Netto) vai descobrir que engravidou as próprias filhas, Paltith (Polliana Aleixo) e Tamires (Debora Ozório) e se revoltar com as jovens. Em entrevista ao Purepeople, Debora afastou semelhança com sua personagem e apontou diferenças entre atuar em uma trama contemporânea frente a uma bíblica.