Novela "Gênesis": por muito pouco, Ismael (Henrique Camargo) não levará um tapa da mãe, Agar (Hylka Maria) por espalhar escorpiões na tenda de Massá (Marcos Winter) como forma de matar o ex-criminoso, mas atingindo Adália (Carla Marins). Porém, o filho rebelde de Abraão (Zé Carlos Machado) vai chocar a egípcia quando mostrar torcida para Sara (Adriana Garambone) perder o tão esperado filho, em cenas que irão ao ar dia 31, antecipa o colunista Daniel Castro.
O futuro irmão de Isaque (Guilherme Dellorto/Henri Pagnoncelli) vem demonstrando seu lado ruim no folhetim bíblico e chega a mentir ao dizer que é inocente no atentado com os bichos peçonhentos. Contudo, o vilãozinho será desmascarado pelas crianças do acampamento hebreu. Cabe a Adália pressionar Agar e determinar que elas castigue o filho para que não revele tudo ao profeta.
Ismael prossegue na mentira, mas não convence a mãe. "Perguntei se tinha dedo seu nessa história, e você negou! Só que te viram pegando um escorpião vivo na tenda da Michal (Jéssica Jettel) e logo depois a tenda de Massá e Adália foi invadida por vários desses bichos peçonhentos. Vai me dizer que é coincidência?", quer saber a estrangeira, na história que reúne mais de 250 atores.
Na discussão acalorada, Agar ergue a mão para dar o esperado tapa, mas Ismael a enfrenta dizendo que ela é incapaz. "Nunca encostei um dedo em você, mas sou capaz de qualquer coisa para arrancar a verdade da tua boca. Confessa de uma vez por todas que colocou aqueles escorpiões na cama da Adália", ordena a criada, enfim arrancando a verdade do filho.
"Era para Massá morrer, mas o desgraçado é tão podre que até o escorpião foge dele. Já a Adália não era para ficar daquele jeito", responde. Agar, então, confessa ter tido culpa no mau-caratismo do filho. "Ela podia ter morrido. Será que não vê a gravidade do que fez? A culpa é minha. Fui eu que alimentei esse ódio todo. Só que isso tem que parar. E parar agora", determina.
"Você só está brava porque eu fui descoberto, não é? Se isso continuasse em segredo, se Massá tivesse morrido, a senhora ia se sentir vingada, não ia? Sei que o que fiz não foi certo, mas só queria te ver feliz. Aquele cínico te fez sofrer", afirma se referindo a Bakari (Paulo Lessa). Por fim, Agar tenta abrir os olhos do rebelde afirmando que um líder age de outra maneira.
"Que líder? E esse bebê que vai nascer? Meu irmãozinho não vai roubar tudo que é meu? Quer dizer, Isaque ainda nem nasceu. E pode ser que não nasça nunca", dispara o primo de Ló (Emilio Orciollo Netto), que terá engravidado, bêbado, as duas filhas.