Na reta final da novela "Gênesis", Tamar (Juliana Xavier) deixa para trás o sofrimento em série e se muda para o acampamento de Jacó (Petronio Gontijo) ao lado de Judá (Thiago Rodrigues). Grávida de gêmeos, a sofredora terá revelado ao sogro ser ele o pai de seus filhos e trocado pedido de perdão por ter lhe enganado. As cenas devem ir ao ar na semana que vem na trama bíblica.
Assim que chega ao acampamento hebreu, Tamar aparece ao lado de Zilpa (Karina Barum) e Diná (Giovanna Coimbra) ainda um tanto não à vontade. "Você vai gostar muito daqui. Sei que pode ser um pouco diferente no início morar em tendas, mas já já você se acostuma", puxa conversa a serva.
"Eu morei em tendas toda a minha vida. Quer dizer, só quando fui morar na casa do senhor Judá que não", responde a viúva de Er (Tiago Marques) e Onã (Caio Veagati). "Eu nem sei como te agradecer por ter trazido o meu irmão de volta", fala a única filha de Jacó partindo para um abraço na cunhada.
Nesse momento, a irmã de Bila (Patricia França) faz um pedido para a nova membra da família quando Tamar faz que vá entrar no assunto da gravidez. "Não precisa se preocupar com isso. Olha pra frente, daqui em diante. O passado é passado", frisa tocando na barriga da cananeia, a essa altura grávida de três meses.
Ao ouvir o tempo de gestação, Zilpa se surpreende e diz para Diná também tocar a barriga de Tamar, chamada de "amaldiçoada" por Muriel (Rhaisa Batista) após a perda do segundo marido. "A não ser que seja mais de um bebê", pondera para espanto da mocinha.
"A senhora acha que é mesmo possível que seja?", questiona Tamar, descobrindo que Jacó tem um irmão gêmeo, Esaú (Cirilo Luna). A partir daí, Diná e Zilpa passam a contar sobre a família desde Isaque (Guilherme Dellorto/Henri Pagnoncelli).
Passadas algumas horas, Tamar aproveita quando todos dormem no acampamento e sai de sua tenda passando a contemplar o céu estrelado. "Ela sorri. Tamar respira fundo e fecha os olhos, saboreando o momento. Quando os abre novamente, ela fala baixinho com Deus, olhando para o céu", pede o texto.
"Eu acho que o Senhor me ajudou... Muito obrigada. Eu sei que eu não mereço, mas agradeço mesmo assim", ora. Antes de retornar à tenda ela ainda tem tempo de ver Judá saindo do acampamento o que lhe causa estranhamento. Mesmo assim, após observá-lo por um tempo regressa para o interior da tenda.
Por sua vez, o hebreu andará sem rumo até a beira de um penhasco e ouvirá a voz de Lúcifer (Igor Rickli) para atentar contra a própria vida, sendo salvo pela própria Tamar.