Novela "Gênesis": enganada por Lúcifer (Igor Rickli), Diná (Giovanna Coimbra) vai até a cidade de Siquém e no local conhece e se apaixona à primeira vista pelo príncipe de mesmo nome (Marcelo Filho). O interesse é tão intenso que eles se beijam, a jovem se entrega ao nobre e perde a virgindade para seu desespero.
Originalmente, as cenas fariam parte do capítulo 115, o último da fase Jacó, mas nesta noite (16) vai ao ar o de número 140. Única filha de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo), a garota acaba provocando uma tragédia pelas consequências de sua visita à "cidade do pecado".
O roteiro obtido pelo Purepeople mostra que Diná vai se encantar por Siquém, e não vai enxergar a cidade como ela é de fato. À irmã de Rúben (Felipe Cunha) oferecem um adorno para o cabelo, mas a jovem conta que não é hábito entre as suas deixar o cabelo à mostra. Nisso, o príncipe Siquém aparece e se impressiona pela neta de Isaque (Henri Pagnoncelli), morto aos 180 anos após rever Jacó.
O filho do rei Hamor (Flávio Pardal) não esconde o encantamento: "Nunca vi tamanha beleza... Essa moça não é daqui". E logo se aproxima da também irmã de Simeão (Igor Cotrim) e nota que ela não quer comprar um colar que estava experimentando. "Leva. Você gostou do colar? Leva. Eu te dou de presente", aponta.
Quando o vendedor revela a origem nobre de Siquém, a filha de Lia (Michelle Batista/Ingra Lyberato) se espanta. "Príncipe? Você é o príncipe da cidade?", questiona. "Sim. Eu sou Siquém, filho de Hamor. E você, quem é?", puxa assunto o nobre.
"Eu sou Diná, filha de Israel/Jacó", responde a garota. "Ah sim... eu conheço o seu pai. Ele comprou de mim e dos meus irmãos o campo onde vocês moram", recorda Siquém. "Os dois se olham por um instante. Diná admirada que o príncipe esteja falando com ela. Siquém arrebatado com a sua beleza", pede o script da novela, a primeira da TV brasileira a estrear desde março de 2020.
Após insistir, o príncipe convence Diná a levar tanto o colar como o adorno para o cabelo. Siquém, então, segue investindo na judia. "Você não quer ir numa festa comigo? É uma festa pequena, na minha casa, só com alguns amigos meus", frisa o filho de Hamor.
Na conversa, Diná afirma que não pode ir, que sua passagem por Siquém é rápida, mas o nobre segue insistindo. "Por favor... Você não pode vir na cidade e não se divertir pelo menos um pouquinho. Prometo que você vai estar segura comigo", reforça o monarca. "Pode ir, moça. O príncipe é o homem mais honrado da casa de seu pai. Pode confiar", se intromete um vendedor ali próximo.
"Mas por que você quer tanto que eu vá?", quer saber a filha de Lia, no folhetim que soma mais de 400 atores. "Porque eu gostei de você...", responde com um de timidez Siquém deixando Diná envergonhada. "Tá bom, mas só por um instante porque eu tenho mesmo que ir", completa a garota para o aval do herdeiro do trono.