Na novela "Gênesis", a briga de José (Juliano Laham) e Asenate (Letícia Almeida) logo após o casamento não vai durar muito tempo. Os recém-casados vão fazer as pazes pouco antes da egípcia ser sequestrada por Mahamid (Cee Jay), conta o Purepeople. As cenas devem ir ao ar na semana que vem na trama da Record TV que se encaminha para a reta final.
José e Asenate discutem quando o governador do Egito se atrapalha e diz que escolheria outra mulher se não fosse a intervenção de Sheshi (Fernando Pavão). Ao ver o marido deixando o quarto, a filha de Pentephres (Nando Cunha) protesta. "É assim que vai ser? Você vai ficar me evitando todas as vezes que a gente se desentender?", questiona a jovem salva do rapto por Teruel (Amaurih de Oliveira).
"Foi você que disse que não queria esse casamento, Asenate. Que não me queria por perto", rebate o tio de Er (ator não divulgado), cada vez mais em conflitos com o pai, Judá (Thiago Rodrigues). "Eu não disse isso", retruca Asenate, refrescando a memória do marido. "Foi você que disse que nunca queria ter se casado com uma egípcia e sim uma hebreia!", dispara.
Na discussão acalorada, José afirma que o que falou não é a mesma coisa que rejeitá-la. "E eu por acaso sou o quê?", questiona. O filho de Jacó (Petronio Gontijo) tenta encerrar a conversa. "Deixa, isso não vai dar em nada. Eu vou dormir", diz o hebreu.
"Asenate se dá conta que indiretamente ele disse que a quer e o detém, acabando ficando bem próxima a ele", pede o roteiro do folhetim que tem mais de 400 atores no elenco. "Espera...", pede a mocinha. "O que, Asenate? Eu sinto muito que você esteja presa num casamento que você não quer", responde José frustrando a mulher após trocar olhares com ela.
No dia seguinte e assim que o hebreu cruza a porta, Asenate pede para eles conversarem. "Não sei se você já reparou, mas eu tenho dificuldade em dizer o que eu quero... às vezes... às vezes quero dizer uma coisa e acabo dizendo outra", inicia. "Eu quero te falar uma coisa agora, mas tenho medo de me atrapalhar", prossegue a egípcia afirmando ter feito um pedido a Deus.
"Eu fiquei tão feliz quando o faraó anunciou que a gente ia se casar... tão feliz... mas aí quando eu vi que você não sentiu o mesmo", lamenta a filha de Pentephres sem segurar as lágrimas e causando dor em José. "O que eu quis dizer é que eu nunca imaginei que Deus ia me abençoar tanto que eu nem ia precisar escolher uma esposa. Ele mesmo me daria", se desculpa ele.
"E Ele me daria a mulher que eu queria. A única que eu sempre quis. Eu sou apaixonado por você, Asenate. E já faz tempo", prossegue José surpreendendo a mocinha. O clima romântico é interrompido por Abumani (Dudu de Oliveira) que avisa o amigo que ele terá que viajar. Por fim, o hebreu acaricia o rosto da mulher, lhe pede perdão, ouvindo também pedido de desculpas, a beija no rosto e vai embora.