Na novela "Gênesis", Asenate (Letícia Almeida) vai ser consolada por Herit (Yana Sardenberg) após receber castigo do pai, Pentephres (Nando Cunha), por ter tentado perder a virgindade com Teruel (Amaurih de Oliveira), conta o Purepeople. A egípcia tem uma crise de choro ao ser obrigada a aprender os serviços domésticos em cenas previstas inicialmente para irem ao ar no capítulo 123 - nesta noite (10) irá ao ar o de número 169.
Ao ver Asenate abalada com a punição, Herit lhe oferece água e tenta acalmar a futura mulher de José (Juliano Laham). "Aquele homem é mesmo um sacerdote e é mesmo o seu pai?", questiona em dúvida. "É sim... mas a gente tá brigado", frisa a filha de Pentephres no folhetim da Record TV que está em sua fase final. "Se você quiser, a gente pode conversar. Prometo que não conto nada pra ninguém", reforça Herit, ouvindo que o sacerdote é pai de criação de Asenate.
"Depois de uns anos, meu pai não quis mais ficar comigo e me deu em adoção pra Selemina (Kacau Gomes), minha mãe adotiva", explica, acrescentando que gosta muito da mãe e sente que ela a ama. "(Meu pai) me ama, mas... não me entende", pondera a garota, que terá um primeiro encontro arrebatador com José.
Asenate então conta que a mais recente briga com o pai começou durante a festa de coroação de Sheshi (Fernando Pavão), marcada por atentado ao faraó. "Eu ainda não entendi uma coisa. Por que você decidiu se deitar com o rapaz se ele é só seu amigo?", pergunta Herit, deixando a nova amiga sem resposta. "Eu tô tão cansada de ser rejeitada", diz ao suspirar a filha de Selemina.
"Eu achei que se meu pai me visse depois de todos esses anos, ele ia querer conversar comigo... talvez sentisse a minha falta, mas... Foi tão frio... sem sentimento nenhum. E agora... esse pai, o sacerdote... Nada do que faço é o suficiente. Entrei pra escola de sacerdotisas só pra ele ficar feliz comigo, mas não deu certo. E agora só de pensar que eu vou ter que ir pro harém e me casar com algum desconhecido", se lamenta.
Por sua vez, Herit tenta consolar a Asenate: "Entendo seu lado, mas não sofre por antecipação. Você pode muito bem ser dada em casamento para um homem bom". Ela fala ainda da boa relação que tem com o marido (Shareder, Paulo Verlings) deixando a filha de Pentephres "enciumada". "É isso que eu queria... Encontrar um homem que me amasse de verdade", finaliza, triste, a jovem.