Novela "Gênesis": Rebeca (Bárbara França) vai despertar o interesse de Abimeleque (Leonardo Franco) após uma nova passagem de tempo repetindo o que ocorreu com Sara (Adriana Garambone). Só que Isaque (Guilherme Dellorto) vai mentir para o rei e dizer que a sua mulher é sua irmã. As cenas antecipadas pelo colunista de TV Daniel Castro vão ao ar na próxima semana na trama bíblica da RecordTV. Vale lembrar que no folhetim, o pai de Omar (Vitor Figueiredo/Kayky Brito/Marcelo Airoldi) foi vítima de uma praga e só se livrou dela ao fazer uma aliança com Abraão (Zé Carlos Machado).
Quando uma seca atingir as terras do acampamento, Isaque logo se lembra do pacto e vai atrás do rei, um centenário. E o monarca assim que vê a mãe de Esaú (Breno Morais/Cirillo Luna) e Jacó (Enzo Barone/Miguel Coelho), se encanta, como havia feito com Sara. "Ei, você, venha aqui. Meu passeio já valeu a pena? Essas flores são para mim? Ainda não sei o seu nome", diz.
É aí que Isaque repete o erro do próprio pai. "Ela é minha irmã, grande rei", mente o primo de Lia (Bruna Perdigão), vítima de maus-tratos por parte do genitor, Labão (Brenno Leone). "Então sua beleza está explicada. Sara irradiava doçura. Também canta tão bem quanto a sua mãe?", insiste Abimeleque no galanteio levando uma dura de umas das suas mulheres. "Prometa não tomar mais nenhuma mulher do povo de Abraão. Posso ter envelhecido, mas não fiquei cega. Vi muito bem a forma como olhou para a irmã de Isaque", exige Najla (Virgínia Cavendish).
"Ela me faz lembrar Sara, mas por que se preocupa tanto com isso?", retruca o rei. E Najla, mãe de Omar, faz o marido se lembrar da aliança com o povo de Deus. "A segurança das nossas gerações depende de não causarmos nenhum mal a esse povo. Quer outra praga no palácio como nos tempos de Sara? Não admito que sua vaidade nos coloque em risco mais uma vez", frisa a rainha.
Também no folhetim épico, que ainda apresentará duas fases, Uriala (Marcela Barrozo) mesmo na terceira idade não irá desistir do hebreu. A hitita que já "envenenou" o irmão contra a família de Isaque e acusou Rebeca de ter adotado Esaú e Jacó, vai aproveitar crise no casamento dos mocinhos para se jogar em cima do filho de Abraão em busca de sexo.
"Quando a gente era jovem, os seus olhares chegavam a queimar minha pele de desejo. Só eu sei das olhadelas que me dava naquela época. Ela nunca vai saber. Fica entre nós", dispara a merecedora de umas boas palmadas.