Novela "Gênesis": Uriala (Marcela Barrozo) após cerca de 50 anos seguirá insistindo em ir para a cama com Isaque (Guilherme Dellorto). A mãe de Judite (Isa Veturoso/Juliana Lohmann) resolve partir para um tudo ou nada de novo quando o rapaz enfrentar uma crise no casamento com Rebeca (Bárbara França) após o nascimento de Esaú (Breno Morais/Cirillo Luna) e Jacó (Enzo Barone/Miguel Coelho), rivais desde antes do nascimento. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro. "Ela nunca vai saber. Fica entre nós", dispara.
Para quem não lembra, Uriala fez de tudo para fisgar Isaque e após ver seu casamento com Rebeca chegou a duvidar da gravidez da hebreia afirmando que a neta de Harã (Ricky Tavares) comprou as crianças de uma andarilha. Essas cenas do novo disparate de Uriala vão ao ar na segunda-feira (28) depois de um novo salto no tempo na história em 15 anos, no folhetim que reúne mais de 250 nomes no elenco.
A essa altura, Rebeca vai mostrar sua preferência para Jacó, enquanto Isaque ficará ao lado de Esaú. Assim, a irmã de Efrom (Felipe Cardoso) tenta dar o bote no hebreu, já com 90 anos. "Podemos conversar? Sei que tem motivos para não ter paciência comigo e, por isso mesmo, estou aqui. Vim pedir desculpas pelo meu comportamento", simula a merecedora de umas palmadas.
O irmão de Ismael (Iano Salomão) dá às costas para a mãe de Judite. Só que Uriala não desiste. "Faço qualquer coisa para você me perdoar. Quando a gente era jovem, os seus olhares chegavam a queimar minha pele de desejo. Só eu sei das olhadelas que me dava naquela época", dispara a hitita, que no passado acusou Abraão (Zé Carlos Machado) de dar um golpe em sua família.
Um tanto encantado com a vilã, Isaque tenta se livrar dela: "Posso ter olhado para você como olharia para qualquer outra pessoa, mas nunca me interessei". "Deixa eu te confessar uma coisa. O tempo passou, mas ainda te quero. Essa paixão por você só aumentou durante esses anos", assegura a órfã, completando: "Não precisa fingir. Vejo nos seus olhos que também me quer, mas ainda tem medo. Não se preocupe. Rebeca nunca vai saber. Fica entre nós, aqui na relva".
É aí que Uriala tira Isaque do sério. "Eu estou tentando ser educado, mas chega. Paciência tem limites! Estou com problemas sérios para resolver, e você vem tomar meu tempo com esse despropósito? Além de tudo, eu sou fiel a minha mulher. A sua proposta soa mais do que um insulto. É asquerosa", crava o hebreu. Um pouco depois, a hitita resolve jogar a filha para os braços de Esaú como nova forma de vingança.