Joyce (Maria Fernanda Cândido) vai decidir se separar de Eugênio (Dan Stulbach) na novela "A Força do Querer". Depois de, com a ajuda de Ritinha (Isis Valverde), acertar uma sapatada em Irene durante uma briga no banheiro de um restaurante, a fashionista se mostra cansada das situações que a traição do marido lhe causou e decidida a colocar um ponto final em seu casamento. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 24 de julho.
Segundo o colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", o advogado, avisando à Joyce que Irene (Débora Falabella) pretendia ir até a delegacia para fazer queixa contra ela por ter sido agredida, pede que a mulher faça um acordo de paz com a vilã, que fez de tudo para atrapalhar a relação do casal. "Você entende a gravidade do que estou dizendo? Se ela vai à polícia...", começa Eugênio. "Entendo que eu não quero compartilhar nada sobre essa criatura com você", responde a socialite, se referindo à megera que a manipulou.
Eugênio se diz preocupado com a imagem da família caso os escândalos ganhem os noticiários. "Não é dela que estou falando: é do Ruy (Fiuk), de você. Imagine uma notícia dessa estampada nos jornais, nos sites da internet. Como é que você acha que se sentiria? Isso tem que parar, Joyce", declara, relembrando o fato de o filho tentar atropelar sua amante duas vezes. "Eu tenho que parar? Eu? Parar o quê? Parar com o quê? Eu estou num lugar público, essa mulher chega me provocando", diz Joyce, irritada com a insistência do marido que a aconselha: "Não ouça, não veja. Se retire imediatamente se cruzar com ela!"
A discussão da socialite com o marido que transou com Irene continua e ela o questiona sobre o motivo de ter que se preocupar em ficar longe da rival. "Por que você não pede para a sua amante se afastar de mim? Eu é que tenho que ter esse cuidado! Eu?", grita a mãe de Ivana (Carol Duarte). Cansada da briga, ela fala sua decisão de terminar o casamento para Eugênio: "A única coisa que o meu bom senso diz é que, pra mim, chegou! Saturou! Não quero mais estar nessa situação! Ficar exposta a escândalos, a mexericos. Quero o divórcio! A única certeza que eu tenho hoje, Eugênio, é de que não quero mais você na minha vida!"
(Por Carol Borges)