Além de manter um caso com Eugênio (Dan Stulbach), Irene (Débora Falabella) vai continuar manipulando Joyce (Maria Fernanda Cândido), até levá-la a descobrir a traição do marido e expulsá-lo de casa, na novela "A Força do Querer". Nos próximos capítulos da trama das nove, por causa de um mal entendido causado por Ruy (Fiuk), a fashionista pensa que Shirley (Michelle Martins) é a amante do advogado e, seguindo os conselhos da "amiga", troca as fechaduras do apartamento para impedi-lo de entrar em casa.
Segundo publicado pelo colunista de TV Daniel Castro, em cenas previstas para irem ao ar a partir de 15 de julho, Joyce desconfia de que Eugênio tem outra, e não só exige saber quem é como também coloca o marido para dormir no sofá. Irene, que a essa altura já terá inclusive sabotado um suco da rival, acompanha tudo como confidente dela e aconselha: "Joyce, não queira escutar, não queira ouvir nada. Não se deixe enrolar, fazer papel de trouxa. Demonstre seu ressentimento".
Seguindo os conselhos, Joyce para de falar com o marido, que vai reclamar do 'gelo' com a amante, ela destila todo o seu veneno: "Que falta de compreensão, meu Deus! Até de maturidade, eu diria. Não deixa que isso pese tanto. Você está num momento tão delicado, resgatando tantas coisas em você". A recusa de Eugênio em contar com quem está envolvido - ele também pede segredo a Ritinha (Isis Valverde), que o vê com a arquiteta - o afasta ainda mais da mulher, apesar de ele pedir perdão e propor uma terapia de casal.
Na tentativa de ajudar a mãe e já desconfiado, Ruy resolve seguir Eugênio e vê o pai conversando com Shirley, o que o leva a deduzir equivocadamente que a companheira de Dantas (Edson Celulari) é mulher com quem ele está tendo um caso. Joyce fica sabendo e decide colocar o marido para fora de casa. "Traz a mala, Zu (Claudia Mello). E me ajuda aqui! Não quero um único rastro do Eugênio dentro dessa casa", ordena, e em seguida chama um chaveiro para trocar as fechaduras, a fim de impedi-lo de entrar.
(Por Samyta Nunes)