Irene (Débora Falabella) sofrerá um aborto do filho que espera de Eugênio (Dan Stulbach) nos próximos capítulos da novela "A Força do Querer ". Com plano de matar Elvira (Betty Faria), a arquiteta irá ao Morro do Beco, mas acabará ficando na mira traficantes durante uma invasão policial à comunidade, onde Bibi (Juliana Paes) vai tentar matar Jeiza (Paolla Oliveira).
Em cenas que começam a ir ao ar na semana que vem na trama de Gloria Perez, a vilã ficará desesperada ao perceber sangue em suas pernas enquanto tenta fugir da confusão. "Moradora ferida", gritará um policial, levando Irene às pressas para o hospital. Na unidade de saúde, ela ficará revoltada ao perder o bebê, mas avisará a Mira (Maria Clara Spinelli): "Perdi! Perdi o bebê! Mas... vou continuar grávida".
Irene não revelará o aborto para Eugênio, que ficou incrédulo com a gravidez da arquiteta, e decidirá fingir que não perdeu o bebê. Para manter a farsa, a vilã usará exames e ultrassonografias falsas para conseguir a pensão do advogado e seguir infernizando a vida de Joyce (Maria Fernanda Cândido). Em uma outra parte do plano, a megera chega a comprar uma barriga de gravidez para dar sequência ao plano.
Depois de levar uma surra da mulher de Eugênio, agora Irene vai levar uma bolsada da mãe de Ivan (Carol Duarte). Isso porque a vilã decidirá atormentar Joyce com mensagens constantes para o ex-amante com fotos do advogado, de camisa esquecida e até de presentes recebidos no passado. Um dia, a dondoca decidirá ir até o escritório do marido e acabará dando de cara com Irene na porta do prédio.
"E o casamento? Achei o Eugênio tão abatido ontem", provocará Irene. "Sai da minha frente, ordinária", disparará Joyce. A arquiteta, então, continuará a provocá-la: "Valeu a pena ficar com um homem que só está com você por dever? Queria pedir para você: Segura seu marido! Pede para ele me deixar em paz, ele nunca vai ter coragem de ficar comigo, mesmo apaixonado por mim! Então, que fique de uma vez com você". Após perder a paciência, Joyce jogará a bolsa no rosto da rival.
Exibido originalmente em 2017, o folhetim voltou ao ar no ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus e já está em sua reta final. No mês que vem, "Amor de Mãe" deve voltar ao ar, primeiro com um resumo e, na sequência, com os 23 capítulos finais. Há a chance das duas tramas dividirem a faixa das nove por alguns dias.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)