Inconformada por Joyce (Maria Fernanda Cândido) ter reatado o casamento com Eugênio (Dan Stulbach), Irene (Débora Falabella) vai contra-atacar com o golpe da barriga, na novela "A Força do Querer". Nos próximos capítulos da trama das nove, a vilã manda a foto de um teste de gravidez com resultado positivo para o celular do ex-namorado, e o deixa atônito. Mesmo depois de receber uma cópia impressa do exame, o pai de Ivan (Carol Duarte) custa a acreditar no que está vendo e decide não contar nada à mulher, por enquanto.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de 18 de setembro, quando Eugênio recebe uma mensagem em seu celular com uma foto do teste de gravidez e a frase "boa noite, papai". Imediatamente ele esconde o telefone para evitar que Joyce, que estará ao lado dele nesse momento, veja.
Na manhã seguinte, quando chega ao escritório, Eugênio encontra uma cópia impressa do exame em sua mesa, e enquanto tenta "digerir" a informação, Silvana (Lilia Cabral) chega para falar com ele justamente sobre a gravidez da megera, pois terá sido informada sobre a gestação na véspera, pela ex-colega. "Então, você já sabe!", ela constata, e o advogado pergunta, atordoado: "O que é isso?". "Isso, verdadeiro ou falsificado, é um atestado de gravidez!", afirma a jogadora compulsiva, e ele se desespera, incrédulo: "Não! Não pode ser. É alguma pegadinha da Irene, só pode ser pegadinha!".
Nos capítulos seguintes, Irene entra no carro de Eugênio pelo banco do carona, e reclama por ter sido dispensada sem qualquer explicação, e ele se justifica: "Você sabe que eu não tinha saída". A mau-caráter tenta uma reaproximação e faz um carinho no ex, mas ele a repele: "O que é que você quer? Que eu repita o que já disse mil vezes? Quero manter minha família, recompor meu casamento". Mas como ela se recusa a descer do carro, ele sai do veículo para dirigir o automóvel por ele até a empresa, mas é a aí que a golpista dá a partida e leva o veículo.
(Por Samyta Nunes)