Nos próximos capítulos da novela "A Força do Querer", Irene (Debora Falabella) vai sofrer um aborto ao ser baleada no Morro do Beco. Ela vai ao local para tentar matar Elvira (Betty Faria), após descobrir ser alvo de uma armadilha armada pela idosa, Bibi (Juliana Paes) e Sabiá (Jonathan Azevedo).
No entanto, mesmo após perder o bebê, ela não desiste de chantagear Eugênio (Dan Stulbach) e decide enganá-lo com uma barriga de gravidez falsa, além de exames achados na internet. Exibida originalmente em 2017, a trama de Gloria Perez vem sendo reexibida por conta da pandemia do novo coronavírus. Essas cenas irão ao ar a partir da semana que vem.
Na empreitada, a arquiteta vai contar com a ajuda de Mira (Maria Clara Spinelli), que, a essa altura já terá sido demitida do escritório do advogado após ele descobrir a amizade entre as duas. "Começa a pesquisar essas barrigas falsas, as mais perfeitas, essas que dão a impressão de ser pele mesmo. Se não tiver pronta, encomenda, manda fazer. Vai continuar tudo como antes", pedirá Irene, alvo de nova agressão de Joyce (Maria Fernanda Cândido), essa vez com uma bolsa, após revelar a vinda de um novo herdeiro para Eugênio.
Com o intuito de deixar a mulher do ex-namorado ainda mais chateada, a vilã escolhe um exame falso na internet com um bebê do sexo feminino, pois a mãe de Ruy (Fiuk) sempre sonhou com uma filha mulher e está sofrendo com o processo de transição do filho caçula, Ivan (Caroline Duarte).
"Olha, esse aqui é perfeito. Quatro meses e menina", comemora Irene, animada, em cena com a amiga ao ver uma foto de uma ultrassonografia na web. E ela vai além: decidida a chantagear o advogado, compra uma barriga que simula os movimentos do bebê. "Tem uma que vai mexer, mandei fazer sob encomenda", adianta a arquiteta, explicando o funcionamento do acessório na sequência. "Você aciona um botão, aqui do ladinho, e ela faz um único e pequeno movimento. Não é uma ótima ideia? Se a pessoa que eu contratei acertar, é gol de placa!", comemora Irene.
Após "A Força do Querer", a Globo vai exibir um compacto de "Amor de Mãe" para depois mostrar os 23 capítulos finais. Nessa "segunda temporada", o telespectador enfim vai ver Lurdes (Regina Casé) descobrindo que Danilo (Chay Suede) é seu filho perdido, Domênico.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)