Apesar da surra que já levou, com direito a sapatada na cara, Irene (Débora Falabella) continua fazendo provocações a Joyce (Maria Fernanda Cândido) e vai apanhar de novo da rival, nanovela "A Força do Querer". Cínica, depois de ter roubado o carro de Eugênio, a vilã passa a atormentar a mulher do ex-amante constantemente, mandando foto com ele por mensagem de celular, camisa esquecida, presente... Até confrontar a rival na rua e ser agredida novamente, desta vez com uma bolsada, nos próximos capítulos da trama das nove.
Segundo publicado pelo colunista de TV Daniel Castro, a perseguição de Irene acontece até capítulo do dia 16 de setembro, quando Joyce descobre que ela está grávida de Eugênio. A mau-caráter começa mandando para o celular da dona de casa uma selfie em que aparece com o advogado, e escreve como legenda: "Ele está aqui". E como o marido não está em casa no momento, Joyce tem um ataque de fúria. Ritinha (Isis Valverde) comenta que não entende como o sogro pode ir atrás da amante e piora ainda mais a situação.
A sereia tenta ajudar e oferece: "A senhora querendo eu pego e bato é mais". Mas Zu (Cláudia Mello), sensata, alerta a patroa de que a megera está usando uma foto antiga para provocá-la. "O que me dói é a expressão de felicidade dele! Gostando de estar lá com ela. E eu, o que será que estava fazendo enquanto isso aqui acontecia? Pedindo para você preparar o prato preferido dele?", reclama a mãe de Ivan (Carol Duarte), que em seguida deixa a sala, abalada, e vai chorar no quarto.
Joyce tem uma discussão com o filho no dia seguinte, por causa da mudança de nome dele para Ivan, e vai até o escritório para falar com o marido. É então que Irene, de plantão na porta do prédio à sua espera, a confronta. "E o casamento? Achei o Eugênio tão abatido ontem", comenta, dando a entender que se encontrou com o ex-amante. "Sai da minha frente, ordinária", esbraveja a socialite, e ela rebate: "Você está descendo do salto com muita frequência, Joyce! Estamos no meio da rua!"
Não satisfeita, Irene continua com as provocações: "Valeu a pena ficar com um homem que só está com você por dever? Queria pedir para você: Segura seu marido! Pede para ele me deixar em paz, ele nunca vai ter coragem de ficar comigo, mesmo apaixonado por mim! Então, que fique de uma vez com você", desdenha, com um sorriso debochado no rosto. Furiosa, Joyce dá com a bolsa na cara dela, que reage gargalhando e declara: "Você nunca me decepciona".
(Por Samyta Nunes)