Em "A Força do Querer", Caio (Rodrigo Lombardi) e Jeiza (Paolla Oliveira) vão ter um envolvimento amoroso após o fim do namoro da policial com Zeca (Marco Pigossi). Mas antes de a relação - que vai despertar a raiva de Bibi (Juliana Paes) começar, os dois vão unir forças para prender Rubinho (Emilio Dantas) e evitar a fuga do bandido e de sua mulher do Morro. As informações são da colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo".
Chefe da Secretaria de Segurança Pública, Caio conta para Jeiza que sua equipe já está monitorando o "barão do pó" e sua "baronesa", comandantes do tráfico. "A informação que nós temos é que Rubinho está preparando a fuga. E é aí que nós vamos pegar!", exclama o ex-marido de Leila (Lucy Ramos). "Pra onde ele pretende ir?", questionará a major. "A direção a escuta ainda não pegou, mas a ideia é surpreender quando ele tentar sair do morro! Estamos com um esquema bem montado pra isso", assegura o advogado.
Na mesma cena, Jeiza deduzirá que a mãe de Dedé acompanhará o marido. "A Bibi vai com ele? Claro que vai", conclui a ex-namorada de Zeca. "Não tenho a menor dúvida!", concorda Caio. A operação é concluída quando Bibi - que já está foragida da polícia por conta de uma foto na qual aparece repleta de dinheiro - confirma para a mãe, Aurora (Elizangela), a data e a hora da fuga. Ao conversar com sua equipe, Jeiza mostra-se determinada. "A informação colhida pela escuta é que Rubinho vai tentar a fuga. E nós vamos estar lá pra receber! Vamos entrar com tudo, tomar o morro!", conta a policial, que consegue prender o bandido durante a ação.
A equipe coordenada por Jeiza tem sucesso e consegue prender Rubinho. Mas ele não fica por muito tempo no hospital. Em conversa com Bibi, Sabiá explica que mandou subalternos resgatarem o amigo no hospital. "Demorasse mais pra trazer, ele voltava pra tranca! O cerco tá fechando em cima da gente e vai fechar inda mais com esse resgate do mano... Esse secretário que entrou aí e esse assessor dele não tão de brincadeira, não. Botaram a gente na mira", fala o traficante.
(Por Marilise Gomes)