Por essa Irene (Débora Falabella ) não esperava! Na novela "A Força do Querer", Caio (Rodrigo Lombardi ) anunciará a Eugênio (Dan Stulbach ): "Não sei se você já sabe: papai voltou!" Irene, que estará no escritório ao lado do namorado, desmaiará logo após escutar a notícia. A surpresa da vilã, que gera revolta em Ruy (Fiuk) ao saber do romance com o pai nos próximos capítulos, é porque o pai de Caio, Otávio Garcia (Othon Bastos), testemunhou um assassinato que ela cometeu no passado.
Ruy (Fiuk) ainda tentará reanimar Irene e perguntará: "Você está bem?" A golpista, depois de recobrar a consciência, irá direto para casa. Logo após chegar ao seu apartamento, Irene especulará com Eugênio qual a razão da volta inesperada de Garcia: "Será que ele teve algum motivo especial para voltar assim, depois de tanto tempo?".
Eugênio, já separado de Joyce, sugere à namorada para participar de um jantar com a presença do patriarca da família: "Vamos hoje à noite na casa da Heleninha (Totia Meireles). Quero que você conheça o tio Garcia!" Para não ser desmascarada mais uma vez, Irene inventará uma desculpa.
Em conversa com Silvana (Lilia Cabral) e Eurico (Humberto Martins), Garcia e a mulher, Elvira (Betty Faria), contarão que conheceram uma mulher que atendia pelo nome de Solange Lima e era balconista quando se aproximou do então marido de Elvira. Ela o venenou e fugiu com todo o dinheiro que roubou dele.
O que o público vai descobrir é que essa mulher era justamente Irene e que ainda tentou convencer Elvira a cremar o corpo do marido, mas lhe causou desconfiança que isso poderia ser uma forma de tentar eliminar a prova do envenenamento. Garcia também dirá que após o caso, Solange sumiu junto com uma amiga que dividia o apartamento com ela e deixou Elvira sem nada.
As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 84, previsto para ir ao ar dia 26 na trama exibida pela primeira vez entre abril a outubro de 2017. Na exibição original, a sequência fez parte do capítulo 106, mas a Globo cortou algumas cenas para dar uma acelerada.
A ideia é que a trama fique no ar até março e depois dê lugar a segunda parte de "Amor de Mãe". Há a chance de uma reprise de "Império" (2014/2015) vir na sequência devido a pandemia do novo coronavírus antecipando a estreia da inédita "Um Lugar ao Sol".
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)