Além da implicância de Joyce (Maria Fernanda Cândido) e da saudade de sua terra, o ciúme de Ruy (Fiuk) vai fazer com que Ritinha (Isis Valverde) ameace deixá-lo e voltar para Parazinho com o filho, na novela "A Força do Querer". Nos próximos capítulos da trama das nove, ao ser recriminada pelo marido por ter ido visitar a mãe em Niterói, a filha de Edinalva (Zezé Polessa) se irrita e declara: "Égua, tu não me sufoca não, que eu não sou de viver sufocada, não, viste? Não me aperreia que eu pego o menino, volto pra Parazinho com ele e tu ficas aí!".
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar em 16 de junho, quando Ruy questiona Ritinha, que chega em casa no fim da tarde. "Onde é que você foi?", ele pergunta, e ela responde, naturalmente: "Dar minha volta". "Liguei pro motorista: Você estava lá em Niterói! Não mente", pressiona o executivo. A paraense explica que foi à casa da mãe para pegar algumas ervas, mas ainda assim o marido reclama: "Falei que não quero, não falei? Só vai lá se for junto comigo!".
A "sereia" não se deixa intimidar e avisa: "Eita, tu não és meu dono não, Ruy!". "Não quero! Já falei que não quero!", reafirma Ruy, e ela segue enfrentando-o: "Falou! E eu também já falei que tá pra nascer quem vai me botar cabresto! Não falei?". Inseguro, ele pergunta: "Você viu o Zeca?". "Vi! Ainda não tô cega!", retruca a moça. A reação do marido a deixa irritada, e Ritinha então ameaça: "Égua, tu não me sufoca não, que eu não sou de viver sufocada, não, viste? Não me aperreia que eu pego o menino, volto pra Parazinho com ele e tu ficas aí!". "Você não é nem doida!", Ruy duvida, e ela o desafia: "Espera pra ver se não sou!".
O segredo da verdadeira paternidade do filho de Ritinha vai agitar a trama das nove depois do nascimento da criança. Isso por causa da marca de nascença da família de Zeca (Marco Pigossi) que o menino tem na perna, e vai provocar desconfiança de traição em Joyce. Questionada pela sogra, ela diz que a marca de nascença é de sua família, mas não a convence.
(Por Samyta Nunes)