A marca de nascença do filho de Ritinha (Isis Valverde) vai despertar a desconfiança de Joyce (Maria Fernanda Cândido), na novela "A Força do Querer". Nos próximos capítulos da trama das nove exibida em 2017, após o conturbado nascimento do menino - que é batizado de Ruyzinho - a "sereia" percebe que a criança tem uma marca de nascença na perna, e fica aflita com a possibilidade de sua mentira sobre a paternidade do filho seja descoberta. Ao ver a marca, a mãe de Ruy (Fiuk) questiona a nora, e não se convence com a desculpa dada.
As cenas vão ao ar na semana que vem no capítulo número 50 - no original, 66º capítulo, uma vez que a trama vem sofrendo cortes na edição. Nesse momento Marilda (Dandara Mariana) já terá chamado a atenção da amiga para o sinal: "Ritinha, tu reparaste quando trocaram a fralda do menino?". "A marquinha, né?", sussurra a mãe do bebê para a amiga, que aconselha: "Bem aqui, no alto da coxinha dele. Igualzinha à do Zeca! Deixa trocarem fralda na frente de dona Nazaré (Luci Pereira) nem de seu Abel não, que eles vão maldar".
Ao ver a marca de nascença do (suposto) neto, Joyce confronta a nora, que mente: "É de família, família da minha mãe toda tem". Mas a fashionista argumenta: "Você não tem! Devia ter se é de família" e ela rebate. "Então é da família do meu pai, não sei, minha mãe já falou dessa mancha, que é de família", retruca. Contudo, vale lembrar que Edinalva (Zezé Polessa) afirma que Ritinha é filha do boto, e também por isso a desconfiança da mãe de Ruy aumenta ainda mais.
Logo nas cenas seguintes à conversa de Ritinha e Joyce, Abel (Tonico Pereira) aparece falando com Zeca sobre a marca de nascença que ele tem: "É de família, Zeca! Na nossa família todo mundo chegou no mundo trazendo esse sinal. Quando tu nasceste, a parteira te aparou e levantou assim, foi logo falando: Esse é filho de seu Abel". E o caminhoneiro, empolgado, diz que avisou a noiva, Jeiza (Paolla Oliveira). "Quando a gente tiver filho, vai nascer tudo com esse sinal na perna! Se não tiver o sinal é porque não é meu", finaliza.
O folhetim de Gloria Perez ocupa de novo a faixa das nove por conta da pandemia do novo coronavírus e ficará no ar até 2021 quando "Amor de Mãe" voltará ao ar para a exibição dos 23 capítulos restantes. Na sequência, a Globo deve estrear "Um Lugar ao Sol", de Lícia Manzo e anteriormente prevista para iniciar sua jornada em maio passado.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)