Na novela "Fina Estampa", Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai revelar que matou um mafioso ao empurrá-lo escada abaixo para se livrar de vantagens. A vilã abre o jogo quando estiver sob efeito de medicamentos em cenas que devem ir ao ar na próxima quinta-feira (7) na trama das nove, que vem ocupando o lugar de "Amor de Mãe" desde 23 de março por conta da pandemia do coronavírus, que interrompeu as gravações do folhetim de Manuela Dias.
A milionária vai receber uma dose de calmante de Crô (Marcelo Serrado) por estar com os nervos em frangalhos. À essa altura, Tereza já terá levado uma surra de Griselda (Lilia Cabral) ao discutir com a nova rica em reunião de condomínio. "Pronto, pronto. Agora é só relaxar para dormir. Dorme, neném, que a cuca vem pegar. Papai foi para a roça, mamãe volta já já", cantarola Crô com a melhor das intenções, mas sem desconfiar que vai colocar em risco o segredo da mulher de René (Dalton Vigh).
Na novela exibida originalmente há oito anos, a medicação faz a "rainha do Nilo" pegar no sono, mas enquanto estiver dopada vai ter uma série de pesadelos. Em um deles, lembra o crime que cometeu. "A senha, a senha, esqueci. Se o senhor não se incomoda, com licença. Morto, morto", diz dormindo se debatendo. Crô vai presenciar tudo e atiça a patroa a continuar falando. "Quem está morto? Quem está morto, poderosa do Nilo?", pergunta o mordomo. "O mafioso", revela a mulher do chef.
Curioso e interessado na história, o funcionário da ricaça segue a atiçando: "Quem é esse mafioso? Ele teria morrido de quê?". "Assassinato", dispara a mãe de Patricia (Adriana Birolli), em quem já deu um tapa durante séria discussão. Então, Crô decide questionar quem matou. "Eu, eu matei... Eu estava sozinha em casa. Ele seguiu a tia Íris (Eva Wilma) e então depois...", dispara. O mordomo segue querendo saber de tudo e questiona sobre o corpo. A milionária só consegue revelar o nome de Ferdinand (Carlos Machado) antes de voltar a dormir. "Bem que me disseram que o 'boa noite, Cinderela' era assim, a gente conta tudo durante o sono", conclui o serviçal.
No ar nas reprises de "Jesus", "Totalmente Demais" e "Fina Estampa", a intérprete da Patrícia da trama das nove comemorou o retorno do folhetim ao Purepeople. "Tenho recebido muito carinho dos fãs, muita torcida pela Patrícia, muitos revendo a novela e também muitos que eram pequenos na época estão vendo pela primeira vez. Está sendo muito gostoso", apontou Adriana, cujas buscas no Google dispararam para 7000% dias atrás.
(Por Guilherme Guidorizzi)