O segundo assassinato cometido por Tereza Cristina (Christiane Torloni) na novela "Fina Estampa" pode custar caro à vilã. Fingindo estar inconsolada com a morte de Marcela (Suzana Pires), contra quem armou uma emboscada, a "Rainha do Nilo" irá ao enterro da amiga. Só que acaba sendo vista por uma enfermeira do hospital para onde Marcela foi levada. A profissional da área de saúde acaba sendo ameaçada por Ferdinand (Carlos Machado), cúmplice de Tereza no plano. Segundo o colunista Daniel Castro as cenas vão ao ar a partir da próxima quarta-feira (20) na trama das nove.
Reexibida há quase dois meses no lugar de "Amor de Mãe", o folhetim de Aguinaldo Silva mostrou Marcela descobrindo o segredo de Tereza - a patroa de Crô (Marcelo Serrado) acredita ter sido adotada quando criança. Chantageada por Marcela, a víbora arma para matar a amiga, mas quando descobre que ela sobreviveu a um atentado decide se livrar dela com as próprias mãos. Para isso, usa peruca e óculos escuros para entrar na UTI e asfixiar a jornalista. Para azar da também assassina de um agiota, a tal enfermeira desconfia da visitante e ao acionar a segurança nota que a mulher usava um disfarce.
E é por isso que a profissional da área médica decide ir no sepultamento de Marcela e vê quando a mulher de René (Dalton Vigh) estará debruçada sobre o caixão "lamentando" a morte da amiga, na novela exibida pela primeira vez em 2012. "O que que é isso, Tereza Cristina? Você não acha que está exagerando?", questiona o chef. Ainda encenando, a assassina manda um beijo para Marcela chamando atenção. "Só mais uma última homenagem", pede a "Rainha do Nilo" quando o marido disser que é o momento de irem embora.
Quando já estiverem próximo ao carro, Tereza e Renê são abordados pela tal enfermeira. "por favor, senhora. Eu acho que lhe conheço. Será que a senhora poderia levantar o véu?", diz, levando um passa-fora da vilã: "Me conhece e daí?". Disposta a saber de quem se trata, a enfermeira aborda Íris (Eva Wilma), que passa a ficha completa da sobrinha, além de contar que Tereza e Marcela estavam juntas quando a jornalista foi baleada no assalto forjado pela víbora. "Coitadinha, por isso que ela está assim tão traumatizada", lamenta, inocente, a idosa. Por fim, Ferdinand usará uma arma para ameaçar a testemunha.
(Por Guilherme Guidorizzi)