Na novela "Fina Estampa", Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai elaborar um plano de assassinato. Depois de se livrar de um agiota, a "Rainha do Nilo" se livra de Marcela (Suzana Pires) em cenas que irão ao ar na semana que vem, antecipa o colunista de TV Daniel Castro. Para isso, a vilã recorre a Ferdinand (Carlos Machado). Exibido originalmente em 2012, o folhetim voltou ao ar em março substituindo "Amor de Mãe" com a interrupção das gravações da trama de Manuela Dias.
Quando decide matar Marcela, Tereza contrata seu segurança para fingir um assalto seguido de morte, porém a rival da milionária escapa e é encaminhada para um hospital. A revolta da patroa de Crô (Marcelo Serrado) contra a então amiga começa quando Marcela descobre o segredo que Tereza quer manter a sete palmos. Isso porque a ricaça vai achar que foi adotada quando pequena por uma família rica. Com o segredo em mãos, Marcela passa a chantagear a "Rainha do Nilo".
Depois, Tereza finge ceder à chantagem e dá para Marcela uma mala cheia de euros. Achando estar salva, aceita carona da milionária e rival de Griselda (Lilia Cabral), com quem vive às turras. "Pelo menos até um lugar civilizado onde eu possa pegar um táxi sem correr o risco de ser assaltada", propõe a chantagista. A essa altura, Ferdinand, cúmplice da patroa no sumiço do corpo do golpista, estará seguindo o veículo da megera.
O carro dos bandidos intercepta o automóvel de Tereza quando ela é surpreendida por um homem deitado no asfalto. "É um assalto! Ninguém se mexe", avisa um dos comparsas para desespero de Marcela: "Eles vão levar meus euros". É aí que a amiga de Tereza deixa o carro e leva um tiro. Ferida, ainda pede ajuda à "Rainha do Nilo", que ironiza, mantendo-se apática: "Não posso, eles estão apontando armas para mim. Está doendo muito, bebê?".Não demora para Ferdinand sentir a falsa de pulso de Marcela, mas a equipe de resgate conta que a baleada segue viva. A amiga ainda tenta falar algo, porém desmaia ao ser socorrida e, por fim, levada para um hospital.
O plano inicial da Globo era retomar primeiro as gravações da trama das nove, cercando de todos os cuidados, incluindo controle aos estúdios. O folhetim só voltaria ao ar em agosto para ter uma frente de capítulos. A história quando retornar à telinha vai mostrar o segundo assassinato de Thelma (Adriana Esteves).
(Por Guilherme Guidorizzi)