Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai manter o plano de vingança contra René (Dalton Vigh) na novela "Fina Estampa" após humilhar o ex-marido na festa de Griselda (Lilia Cabral). A "Rainha do Nilo" decide sabotar o restaurante do chef, atual affair da "mulher de bigode", plantando alimentos vencidos com a ajuda de Fred (Carlos Vieira). Depois, a vilã faz denúncia à vigilância sanitária para entregar o estabelecimento, que será fechado. As cenas irão ao ar dia 29 na atual trama das nove, exibida desde 23 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. O folhetim deve permanecer na grade até setembro, quando está previsto o retorno de "Amor de Mãe".
Na novela de Aguinaldo Silva exibida originalmente em 2012, Tereza aparece ao telefone falando com o órgão que fiscaliza os restaurantes e similares. Eu gostaria de dar uma dica para vocês sobre um restaurante que está vendendo comida estragada aos seus clientes", diz a assassina de Marcela (Susana Pires). Já na cena seguinte, profissionais da vigilância surgem no restaurante de René. "O restaurante é novo, a gente abriu há menos de uma semana, todos os produtos que a gente tem na despensa são novos. Não dá pra entender", responde, confuso, o pai de Patricia (Adriana Birolli).
Responsável também pela tentativa de assassinato contra Amália (Sophie Charlotte), Tereza surge no restaurante só para ver a desgraça do marido. Mas se faz de desentendida afirmando que o mordomo, Crô (Marcelo Serrado), quis provar o menu, logo causando desconfiança em Griselda: "Tem certeza que foi só por isso que veio?". "Essa mulher insiste em me responsabilizar por tudo de mau que acontece no universo", rebate, cínica, a víbora. "Mas eu nunca fui tão injustiçada na minha vida", completa a atual mulher de Pereirinha (José Mayer), com quem vive relação picante.
Severino (Ricardo Blat) não se abala. "E nós também não. Os fiscais encontraram um grande número de produtos congelados com a data de validade vencida", aponta fazendo novamente Griselda acusar Tereza. E tudo piora quando a imprensa surge para mostrar o flagrante no restaurante do pai de Patricia. René paga uma multa, fecha o estabelecimento e ouve da nova milionária que será provada a culpa da "Rainha do Nilo" nos alimentos estragados encontrados no local.
(Por Guilherme Guidorizzi)