Nos próximos capítulos da novela "Fina Estampa", Tereza Cristina (Christiane Torloni) parte para cima de René (Dalton Vigh ) durante festa promovida por Griselda (Lilia Cabral) na sua nova casa. A "Rainha do Nilo" perde as estribeiras com o chef, que vem mantendo relação com a nova milionária. A essa altura, a assassina de Marcela (Suzana Pires) e de um agiota já terá humilhado o ex-marido ao deixá-lo na miséria. As cenas devem ir ao ar dia 13 na trama das nove que há quase três meses substitui "Amor de Mãe". O folhetim de Manuela Dias pode voltar ao ar só em setembro com exibições três vezes por semana.
Ao descer do salto, Tereza rasga as roupas do pai de sua filha e ofende, chamando-o de gigolô. Quando descobre que a "viúva" de Pereirinha (José Mayer), seu amante, resolver dar uma festa para "inaugurar" sua casa, Tereza decide responder na mesma moeda com um jantar de gala. E a fúria da "Rainha do Nilo" aumenta quando flagra Renê chegar na casa da arquirrival desde o começo da trama de Aguinaldo Silva, levada ao ar pela primeira vez em 2012. "Cafajeste! Eu não vou tolerar uma coisa como essa", dispara a víbora.
Além do chef, outros convidados da "mulher de bigode" passam a chegar na festa. "Eu não deveria colocar os meus pés naquela pocilga, mas só de ver o René entrar me fez sentir o ódio percorrer minhas veias e a ira penetrando minhas entranhas", diz Tereza. Nisso, Crô (Marcelo Serrado) tenta evitar que a patroa vá até a casa de Griselda, notando que uma nova briga entre elas está prestes a acontecer. E Tereza chega bem na hora que a nova milionária admite ser namorada do chef. "Só vim dar início aos trabalhos", responde a megera.
Não custa lembrar que as milionárias fizeram um pacto depois que a mãe de José Antenor (Caio Castro) flagrou a rival na cama com seu ex-marido, dado como morto por um bom tempo e que surpreendeu a todos com seu retorno. Após o flagra, então, Tereza avança em René, rasgando suas roupas e lhe dando uma série de tapas. "Safado, cretino, quero que você morra, seu gigolô", dispara. O pai de Patrícia (Adriana Birolli) fica sem reação e a "Rainha do Nilo" canta sua vitória ao voltar para casa. Em suas palavras, Tereza diz ter deixado o ex como se fosse um "farrapo humano" em conversa com Crô, o seu fiel funcionário.
(Por Guilherme Guidorizzi)