Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai ser roubada por Pereirinha (José Mayer) na novela "Fina Estampa" após voltar a transar com o pescador, com quem vem mantendo uma relação. O pai dos filhos de Griselda (Lilia Cabral) passa a limpa na carteira da "Rainha do Nilo" e ainda ironiza a milionária. "Isso é suficiente para pagar um robalo por dia nos próximos 20 anos", diz ao retirar um bolo de notas em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (12) na atual trama das nove. O folhetim de Aguinaldo Silva voltou à grade de programação no dia 23 de março por conta da pandemia do novo coronavírus, que paralisou as gravações de "Amor de Mãe".
O encontro dessa vez será na casa de Tereza. "Traga aquele robalo grande e apetitoso", diz a ex-mulher de Renê (Dalton Vigh) para Crô (Marcelo Serrado). Como que prevendo o furto, o mordomo pede para a patroa ser cuidadosa. "Cuidado, esse negócio de ser 'rainha do Nilo' de manhã e sereia da Barra à noite não vai acabar bem. O parque de diversões Pereirinha promete estragos futuros", aponta. Mas a assassina de Marcela (Suzana Pires) faz pouco caso e chama o funcionário de "bicha" e "invejosa".
Após o sexo, enrolada em um lençol Tereza vai se surpreender com pedido do pescador, que chegou a ser dado como morto na novela exibida pela primeira vez em 2012. "Você está me pedindo dinheiro? Você está me cobrando?", pergunta a responsável pelo acidente quase fatal de Amália (Sophie Charlotte), filha de Griselda. O homem do mar nega e afirma que o pagamento é na realidade uma antecipação pelos seus "trabalhos". "Acho justo, já que você está me ajudando a superar esses momentos de tédio", assente a patroa de Ferdinand (Carlos Machado), seu cúmplice nos assassinatos. "E saciando seu apetite voraz", responde o pescador. Logo depois, Pereirinha pega várias notas de dólares da carteira de Tereza. "É muito dinheiro!", protesta a vilã da trama.
Há quase três meses a emissora carioca interrompeu suas tramas inéditas e adiou estreias - incluindo a da nova temporada de "Malhação", transferida para 2021. A expectativa agora é que os trabalhos sejam retomados em julho, contudo as tramas das nove e das sete só voltariam ao ar em setembro para que se tenha uma frente de capítulos. Uma hipótese e exibi-las só três vezes por semana.
(Por Guilherme Guidorizzi)