A Globo precisou interromper as gravações das novelas por conta da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Em torno disso, a emissora decidiu reexibir algumas tramas de sucesso e encaixar em cada horário. Na faixa das 21h, "Amor de Mãe" está sendo substituída temporariamente por "Fina Estampa", que foi ao ar pela primeira vez em 2011 e que conta com grandes nomes em seu elenco, como Caio Castro , Lília Cabral, Malvino Salvador, Dira Paes, Marcelo Serrado, Christiane Torloni, Carolina Dieckmann, Sophie Charlotte, Marco Pigossi, entre outros atores. Pensando nisso, o Purepeople reuniu fotos do antes e depois dos personagens de destaque da trama após quase 9 anos. Confira!
Substituta de "Insensato Coração", "Fina Estampa " foi ao ar na TV Globo em 2011. O folhetim escrito por Aguinaldo Silva conta a história de Griselda, papel de Lilia Cabral. Vinda de Portugal e de origem humilde, a açoriana veio ao Brasil aos 5 anos, casou aos pela adolescência e com apenas 15 anos foi mãe pela primeira vez. Seu marido, Pereirinha (José Mayer), morreu em alto-mar e o corpo nunca foi encontrado e, por isso, cuidou os três filhos sozinha: Joaquim José (Malvino Salvador), José Antenor (Caio Castro) e Maria Amália (Sophie Charlotte). Para sobreviver, ela assumiu o posto de mecânica e ficou conhecido como "marido de aluguel" ou "Pereirão".
Nesta reexibição, a TV Globo decidiu cortas as cenas de sofrimento e decepção que Griselda sofreria em sua família e levou a protagonista direto para seu momento de glória. É que a personagem de Lília Cabral vai ganhar na loteria nos próximos capítulos e ficará milionária, mudando completamente de vida. Ricaça, ela também dá uma repaginada no visual e se tornará uma mulher elegante, a ponto de despertar mais ainda o amor de René Vermont (Dalton Vigh). A vilã da novela, Tereza Cristina, vai ficar furiosa quando descobrir que a ex-mecânica será sua nova vizinha e acabará de vez com seu casamento. Para evitar proliferação do coronavírus, "Salve-se Quem Puder" está sendo substituída por "Totalmente Demais" e "Éramos Seis" trocada por "Novo Mundo".
(Por Rahabe Barros)