Depois de tanto tempo de amor platônico, Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) vai finalmente se declarar para Mafalda (Camila Queiroz ) na novela "Êta Mundo Bom!". O tratador de animais se apaixonou pela filha dos patrões desde que foi trabalhar na fazenda, mas a chegada de Romeu (Klebber Toledo) e a paixão da moça pelo golpista tiraram sua coragem de lutar por ela. Mas após o fim do noivado da jovem, ele já roubou até um beijo e agora vai tomar coragem de dizer a ela o que sente.
Apesar de não ser correspondido, Zé dos Porcos sempre fez tudo para proteger Mafalda. Quando desconfiou que Romeu era um golpista, alertou Eponina (Rosi Campos) para evitar que ela se casasse e juntos os dois conseguiram impedir a cerimônia. Depois que o bonitão foi desmascarado, Zé foi o ombro amigo. Consolou a mocinha e chegou até a salvá-la de morrer afogada no lago, com direito a respiração boca a boca.
Cheio de coragem depois da decepção que Mafalda sofreu na capital com Romeu, por causa de Sarita (Juliane Araújo), o funcionário da fazenda então abre o coração e declara seu amor pela filha de Cunegundes (Elizabeth Savala). Porém, ele também se desilude, pois a jovem diz que só quer a amizade dele. Depois, ela conversa com Eponina e acaba confessando à tia que ainda pensa no ex-noivo.
Grávida de Candinho (Sergio Guizé), Filomena (Débora Nascimento) aceita se casar com Fragoso (Luis Gustavo). O casal vai ao Paraguai para oficializar a união, pois o milionário é desquitado. De volta ao Brasil, Filó pede ao marido que compre a fazenda de seus pai e ele concorda. Porém, o idoso fica muito cansado com a longa viagem, passa mal e morre. Acusada de dar o golpe do baú e da barriga no falecido, a ex-dançarina vai surpreender a todos ao revelar a verdade sobre a paternidade de seu filho no tribunal. Mesmo sabendo que perde o direito à herança, Filó conta que o pai de seu bebê é Candinho e não Fragoso.