Zé dos Porcos (Anderson di Rizzi) vai ser o herói que salva a mocinha em apuros nos próximos capítulos da novela "Êta Mundo Bom!". Decepcionada após saber que Romeu (Klebber Toledo) é um vigarista, Mafalda (Camila Queiroz) sonha com o ex-noivo e, sonâmbula, cai acidentalmente em um lago. A jovem só não morre afogada porque é salva pelo funcionário da fazenda, que tem um amor platônico por ela.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 3 de março, depois que Romeu é preso em São Paulo, diante de Josias (Flávio Migliaccio). O veterinário terá ido à capital atrás do suposto e desaparecido comprador da fazenda Dom Pedro II e acaba presenciando a prisão do meliante. Quando e volta para o interior com a triste notícia, a caipira fica desesperada, pois ainda tinha esperanças de reencontrar o amado e finalmente conseguir se casar.
Eponina (Rosi Campos), que foi a responsável por impedir o casamento da sobrinha com o falsário, e Zé dos Porcos consolam a menina. Inconformada, Mafalda anuncia que quer ir para um convento, já que não vai se casar com o amado. Durante a noite, ela tem um sonho com Romeu e, dormindo, acaba caindo no lago do sítio. No capítulo de sexta-feira (4), Zé vê a donzela se afogando e corre para salvá-la. Emocionada, ela agradece o amigo.
Mafalda e a família caíram em um dos golpes de Romeu
Apesar da carinha de bom moço, Romeu é um vigarista profissional, que vive de aplicar golpes para se dar bem. Quando não está vendendo patrimônios públicos em São Paulo, o malandro vai a fazendas que estão a venda, se passando por comprador, para aproveitar a hospitalidade das pessoas de boa fé e passar alguns dias sem gastar com hospedagem e alimentação.
Foi assim que conheceu Cunegundes (Elizabeth Savala), Quinzinho (Ary Fontoura) e sua família. Encantado por Mafalda, ele pediu a moça em casamento pouco tempo depois de beijá-la durante um passeio, e planejava fugir com ela para a capital depois do casamento apressado. Porém, Zé dos Porcos desconfiou das intenções do rival e alertou Eponina, que armou para evitar o casório. Revoltada, a noivinha culpou o tratador de porcos por sua infelicidade.
(Por Samyta Nunes)