Cunegundes (Elizabeth Savalla) vai sofrer uma crise alérgica em seu primeiro jantar na casa de Anastácia (Eliane Giardini), por causa de uma armação de Sandra (Flávia Alessandra) na novela "Eta Mundo Bom!". No capítulo desta quinta-feira (12), a vilã resolve servir um cardápio sofisticado para espantar os caipiras que se mudaram para a mansão. Após comer lagosta, a mãe de Mafalda (Camila Queiroz) tem um ataque de alergia.
Tudo acontece depois que Anastácia, em sinal de gratidão por terem criado seu filho, recebe Cunegundes e sua família em sua casa. "Nossa, que surpresa. Mas sejam todos bem-vindos. Eu lhe devo muito, minha senhora. Sei que criou meu filho com todo amor", diz a viúva. Candinho (Sergio Guizé) resolve não falar nada sobre como foi maltratada pela megera durante todo o tempo em que viveu com eles na fazenda.
Aterrorizada pela perspectiva de morar na mesma casa que os parentes de criação do namorado, Sandra tenta convencer a tia a mandá-los embora, mas Anastácia se nega a fazê-lo. A loira então resolve agir sozinha e manda a cozinheira preparar uma receita sofisticada, a fim de levar a família de Cunegundes a desistir de se hospedar no palacete. No jantar serão servidos frango xadrez - para ser comido com hashi - e lagosta. Boca-de-fogo pergunta: "Essa comida morde?", e cai dura no chão, com o rosto todo vermelho, depois de experimentar o crustáceo.
Cunegundes será expulsa da mansão e obrigada a limpar chiqueiro
A estadia da trupe do interior na capital não via ser longa. Depois de ter sido expulsa da casa da mãe, Filomena está trabalhando de faxineira no dancing e se torna amiga de Maria (Bianca Bin). Ao saber que a família está instalada na casa da mãe de Candinho, ela revela para a arrumadeira que Cunegundes sempre destratou o rapaz e a noiva de Celso (Rainer Cadete) conta tudo à patroa.
Sandra então se agarra nessa informação para voltar a pressionar a tia para que coloque os hóspedes para fora de casa, e Anastácia desta vez atende o pedido da sobrinha. Expulsa do palacete, a matriarca volta para o interior com os seus, mas lá descobre que o banco tomou posse da propriedade, em virtude das dívidas, e por isso eles serão obrigados a trabalhar na fazenda sob o comando dos empregados que costumavam servi-los.
(Por Samyta Nunes)