O destino de Filomena (Débora Nascimento) não é nada animador, na novela "Êta Mundo Bom!". Nos próximos capítulos, a mocinha vai ficar na rua da amargura, após a morte de Fragoso (Luis Gustavo). Porém, ela decide não mentir sobre a paternidade do bebê que está esperando e perde o direito à herança. Expulsa da casa do marido e da fazenda da família, a dançarina então aceita trabalhar como faxineira no dancing de Paulina (Suely Franco).
Filó declara diante do juiz que o pai de seu filho não é Fragoso, mas sim Candinho (Sergio Guizé), o amor da sua vida. Nádia (Isabela Garcia) e Perseu (Daniel Dias), os herdeiros do milionário, expulsam a viúva e Clarice (Mariana Armellini) de sua casa, mas deixam que elas levem seus pertences pessoais, inclusive os presentes que o pai deu à gestante.
Arrasada e se sentindo desamparada, a mocinha procura Pancrácio (Marco Nanini) e durante a conversa comenta que quer voltar para casa. De volta à fazenda, Filomena é bem recebida por Cunegundes (Elizabeth Savala), que pensa que a filha herdou metade da fortuna do marido. Porém, quando ela diz que não terá direito a nada porque a criança que espera não é de Fragoso, a mãe a coloca para fora de casa, sob o pretexto de que a primogênita não é bom exemplo e pode prejudicar qualquer possibilidade de Mafalda (Camila Queiroz) conseguir se casar. Sem ter para onde ir, Filó procura Paulina no dancing e é contratada como faxineira.
Enquanto Filomena passa por todo esse dilema, Candinho vai cair nas garras de Sandra (Flávia Alessandra), sem sequer desconfiar que a ex-noiva espera um filho dele. Desiludido com a amada, ele cede aos encantos da vilã e acaba beijando-a. Quando Celso (Rainer Cadete) conta a Candinho que Filomena ficou viúva, ele até pensa em procurá-la, mas depois de se aconselhar com Pancrácio e Anastácia (Eliane Giardini), decide pedir Sandra em namoro.