Cunegundes (Elizabeth Savala) vai começar a pagar por seus pecados nos próximos capítulos da novela "Êta Mundo Bom!". Após ser expulsa da casa de Anastácia (Eliane Giardini) a mãe de Filomena (Débora Nascimento) se vê obrigada a voltar para o interior com a família, mas ao retornar para a roça descobre que o banco tomou posse de sua propriedade. Assim acaba obrigada por Zé dos Porcos (Anderson di Rizzi), Manuela (Dhu Moraes) e Josias (Flávio Migliaccio) a trabalhar na fazenda, inclusive limpando o chiqueiro. E para piorar terá que trabalhar de graça.
Zé dos Porcos esclarece que a boa ação não é por causa de Cunegundes. "Foi pela Mafalda (Camila Queiroz) e pela Dita (Jeniffer Nascimento) que pedimos ao senhor Inácio (Mauro Mendonça) para deixar vocês ficarem", diz o caipira apaixonado por Mafalda. E a dona "Boca-de-Fogo" leva outro baque. "Essa cama agora é do Zé dos Porcos, pelos anos de trabalho sem salário", dispara Josias para a mãe de Filó, que a essa altura terá dado um fora em Candinho (Sergio Guizé) após beijo roubado do mocinho.
Não demora para o novo dono da fazenda redistribuir as tarefas e mandar a vilã limpar o chiqueiro. "Eu odeio porco, porca, porcaria!", esbraveja sem sucesso ao tentar fazer alguém da família aceitar trocar de lugar com ela. Na sequência, uma verdadeira guerra de lama marca o folhetim que vem sendo reexibido na sessão "Vale a Pena Ver de Novo".
Assim como a mãe, Filomena também vai trabalhar duro nos próximos capítulos da novela das seis. Grávida e viúva, ela aceita o emprego de faxineira no dancing, depois de ter sido expulsa da fazenda pela própria mãe. Comovida com a situação da moça, Maria conta a Candinho que sua ex-noiva está esperando um filho, na esperança de que eles se acertem de uma fez por todas, embora o amigo de Pancrácio (Marco Nanini) esteja prestes a subir ao altar com Sandra (Flávia Alessandra).
O filho de Anastácia então vai atrás de Filó e a pressiona. A dançarina só revela que o bebê não é herdeiro do Comendador (Luis Gustavo). "Então, esse filho é meu Filó? É meu?", insiste, mas Filó nada fala. "É do bigodinho né?! Eu sabia, posso ver a verdade em vossos olhos", reage Candinho indo atrás de Ernesto. Quando os dois se encontram, o caipira avança no vilão. "Você fez muito mal a Filó. Tentou enganar minha mãe, até a Sandra você enganou... Sabe o que você merece Ernesto. Uma surra! E quando pisam no meu calo, eu viro bicho!", diz já se engalfinhando com Ernesto.
(Texto alterado por Guilherme Guidorizzi)