Anastácia (Eliane Giardini) está sendo enganada e por causa do medalhão que Sandra (Flávia Alessandra) roubou de Candinho (Sergio Guizé), nem desconfia Ernesto (Eriberto Leão) é um golpista, na novela "Êta Mundo Bom!". Mas Maria (Bianca Bin) suspeitou do pintor desde a primeira vez que ele pôs os pés na mansão, e nos próximos capítulos, durante uma conversa com Celso (Rainer Cadete), ela garante que vai provar que ele não é o filho perdido da viúva.
A essa altura, Maria já terá trocado declarações de amor com Celso, e até aceitado o pedido de casamento do boêmio, sem saber que ele esta envolvido na armação para enganar a tia. Desde o início, a mãe da pequena Ana desconfiou do suposto Candinho, mas depois que ele se muda para a mansão, ganha um carro da mãe e até passa uma noite com Sandra, a arrumadeira percebe os olhares do casal e decide desmascarar o mentiroso.
Primeiro Maria revela sua desconfiança para Celso. Numa conversa com o amado, ela conta que que acredita que Ernesto esteja fingindo ser o filho de Anastácia, de olho em sua fortuna. Certa de que sua suspeita tem fundamento, ela garante ao noivo que vai provar o que diz e mostrar para a patroa que está sendo vítima de uma armação.
Celso fica preocupado com o que a irmã pode fazer contra Maria e pede que a noiva não acuse Sandra de estar enganando a tia com um falso Candinho. Ele se lembra da última vez que a vilã se sentiu ameaçada pela empregada e deu um jeito de acusá-la de roubo e receia o que ela é capaz de fazer desta vez. Para complicar ainda mais, Ernesto flagra Celso e Maria juntos, e conta para Sandra, que fica desconfiada de que o irmão possa revelar o plano. Furiosa, a loira avisa Celso que se Maria se meter em seu caminho mais uma vez, vai pagar caro.