Anastácia (Eliane Giardini) será enganada por Sandra (Flávia Alessandra) nos próximos capítulos da novela "Êta Mundo Bom!". A vilã coloca seu plano em ação e a viúva acredita estar diante de seu filho perdido quando conhece Ernesto (Eriberto Leão), que estará se passando por Candinho (Sergio Guizé). Apesar de ser mais velho que o herdeiro legítimo, o pintor terá aprendido os trejeitos e o sotaque do caipira e, claro, usa o medalhão que roubou do pipoqueiro, o que deixa a (suposta) mãe comovida.
Tudo acontece quando Sandra já terá preparado o terreno para apresentar seu amante à tia. Com a desculpa de presentear Anastácia com um retrato, ela seleciona alguns pintores para que as duas escolham juntas o artista que vai pintá-la e avisa Ernesto de que ele vai conhecer a ricaça e terá de se passar por Candinho. A essa altura, Celso (Rainer Cadete) terá ido a Piracema para conseguir uma falsa certidão de nascimento para o impostor, que, por sua vez, terá se aproximado do verdadeiro Candinho, a fim de imitá-lo.
Pancrácio (Marco Nanini), que é especializado em se passar por outras pessoas, logo desconfia das intenções e atitudes suspeitas do noivo de Filomena (Débora Nascimento). Logo que perceber a tentativa de aproximação de Ernesto depois de se desentenderem, Candinho confidencia a Pancrácio o que está acontecendo e afirma que tem algo de estranho. Não demora para o professor escutar o mau-caráter afirmar que vai ficar rico e comenta com o pipoqueiro suas suspeitas.
Sem sequer desconfiar que o golpe de Ernesto é contra ele próprio, Candinho se preocupa com Filó e alerta a moça sobre as desconfianças que recaem sobre seu noivo. Enquanto isso, na mansão, Sandra arma o "circo" e Ernesto, bancando o caipira e usando o medalhão roubado, se apresenta a Anastácia como Candinho. A loira manipula a tia e a convence a contratar seu comparsa para pintar seu retrato. Pela "coincidência" do nome e o sotaque da roça, Anastácia logo imagina que o falso Candinho possa o filho que ela tanto procura.
Mas Maria (Bianca Bin), que já foi vítima das armações de Sandra, fica desconfiada da presença de Ernesto. O mesmo infelizmente não acontece com a viúva, que, na ânsia por encontrar o herdeiro fica comovida com o pintor, certa de que é ele seu filho.