Para se passar por Candinho (Sergio Guizé) e herdar sua fortuna, Ernesto (Eriberto Leão) vai deixar de lado seu terno branco e se vestir como o caipira nos próximos capítulos da novela "Êta Mundo Bom!", exibida no "Vale a Pena ver de Novo". Depois de finalmente conseguir roubar o medalhão de Anastácia (Eliane Giardini), que está com o filho perdido da milionária, Sandra (Flávia Alessandra) revela para o comparsa que planeja apresentá-lo à tia como sendo seu herdeiro. Além das roupas, o pintor também terá que aprender o sotaque e os trejeitos do pipoqueiro.
Após uma passagem de tempo, Candinho volta a usar o medalhão, que rapidamente vai parar nas mãos de Sandra. A vilã então conta a Ernesto que ele vai fingir que é filho de sua tia. Apesar de gostar da ideia, o noivo de Filomena (Débora Nascimento) vê alguns problemas na estratégia. Ernesto alega que não tem o tom de pele de quem cresceu trabalhando na roça, mas Sandra diz que o verdadeiro Candinho está em São Paulo e pelo tempo que passou na capital já deu para perder o bronzeado do trabalho braçal. Quanto ao sotaque caipira, a própria loira e Celso (Rainer Cadete) passam a treinar o pintor para que ele fale como o jeca.
Enquanto prepara Ernesto para seu "papel" de herdeiro, Sandra articula o encontro (supostamente) casual dele com Anastácia. A megera propõe que a tia dê uma festa e diz que quer presenteá-la com um retrato. Com a aprovação da milionária, a tão dedicada sobrinha pretende levar seu cúmplice - usando o medalhão - à mansão, para pintar a "mãe". Sandra está certa de que a tia vai acreditar que está diante do filho perdido e, comovida, o convida para ir morar com ela. Daí o próximo passo é ir se aproximando aos poucos do próprio amante, para se casar com ele e assim garantir que ficará com a herança da viúva.