Isabel (Alinne Moraes) vai fazer de tudo para reconquistar Alain (João Vicente de Castro) na novela "Espelho da Vida", que estreia no mês que vem na faixa das seis substituindo "Orgulho e Paixão". O hoje cineasta e namorado de Cris (Vitória Strada) e a vilã foram noivos no passado, mas a ambiciosa traiu o rapaz com Felipe (Patrick Sampaio), primo dele, e acabou engravidando. De autoria de Elizabeth Jhin, a nova trama espírita se passa na fictícia Rosa Branca e é escrita também por Duba Elia, Renata Jhin, Wagner de Assis e Maria Clara Mattos. Pedro Vasconcelos assina a direção artística, enquanto Luis Felipe Sá, Rafael Salgado e Tande Bressane dirigem a trama, cuja direção-geral é de Claudio Boeckel.
A hoje mãe de Priscila (Clara Galinari) tinha como objetivo deixar a sua cidade natal. Há 10 anos, Isabel era namorada de Alain, viviam juntos e não demorou para o namoro se transformar em noivado com direito a casamento marcado. Tudo mudou na vida dos dois quando Felipe, na época dando os primeiros passos como empresário de sucesso, chegou a Rosa Branca. Foi o suficiente para Isabel se apaixonar por ele e decidir fugir com o primo de seu noivo. Mas a fuga acabou se transformando em um acidente de carro.
Foi com a batida que Alain, avisado da colisão por Marcelo (Nikolas Antunes), seu amigo, descobriu que no veículo estavam seu primo e sua noiva. Descontrolado, o futuro cineasta avançou no empresário e a briga só parou quando a ambiciosa contou que esperava um bebê. Vítima de um aneurisma cerebral, Felipe morreu dias depois do seu caso com Isabel vir à tona. A morte repentina do primo fez Alain se sentir culpado. Passada uma década, o mocinho volta para sua cidade natal, acompanhado de Cris, por conta do grave estado de saúde do avô. E atendendo uma exigência dele roda um filme que retrata o assassinato de uma jovem nos anos 1930. E é assim que a mocinha do folhetim se transporta para aquela década. "Espelho da Vida" reúne ainda Felipe Camargo, Reginaldo Faria Anna Rita Cerqueira, Irene Ravache e Evandro Mesquita entre outros. Enquanto Kéfera Buchmann faz sua estreia na dramaturgia, Patricya Travassos retorna às novelas após quatro anos. A novela marca ainda sua volta à Globo depois de uma passagem pela Record TV.
Através de uma rede social, Aguinaldo Silva negou que Marina Ruy Barbosa vai passar por alguma mudança na cor do cabelo para "O Sétimo Guardião", próxima trama das nove. "Marina, Deus te quer assim: talentosa, linda e, nas minhas novelas, sempre ruiva", escreveu o novelista. No folhetim, a personagem da atriz terá superpoderes e será par de Bruno Gagliasso, além de ser rival de Lilia Cabral.
(Por Guilherme Guidorizzi)