Danilo (Rafael Cardoso) vai agredir o pai de Júlia (Vitória Strada), Eugênio (Felipe Camargo), na novela "Espelho da Vida". O mocinho toma essa atitude quando o coronel lhe ofende, nos próximos capítulos da trama das seis, ao encontrá-lo no quarto da filha. Isso acontece após a mocinha romper o namoro com o artista e antes dele sumir ao levar uma surra de Gustavo Bruno (João Vicente de Castro). As cenas vão ao ar na segunda-feira (7), antecipa nesta sexta-feira (4) o colunista de TV Daniel Castro. O filho de Hildegard (Irene Ravache) vai atrás de Júlia depois que ela achou que ele a estava traindo com Maristela (Letícia Persiles).
Cris (Vitória Strada) que terá feito uma nova viagem ao passado fala como se fosse a jovem, surta, mistura suas duas encarnações e afirma que ele irá matá-la no futuro. A confusão fica ainda maior porque Piedade (Julia Lemmertz), mãe dela, e Dora (Alinne Moraes), sua meia-irmã, flagram o encontro e chamam pelo coronel, que já terá humilhado a herdeira quando ela se negou a casar com o vilão. Elas tomam essa decisão porque entendem que Júlia está sendo alvo de ataque do pintor, prestes a aparecer reencarnado como outro artista: Danilo (Rafael Cardoso). "Eu posso mandar prendê-lo, o senhor invadiu minha casa, o quarto de minha filha!! Canalha!!", dispara o amante de Graça (Patricya Travassos), mãe de Dora. Do relacionamento extraconjugal vai ter nascido Teresa (Clara Galinari), portanto meia-irmã de Júlia e Dora.
O filho de Hildegard não vai aceitar a humilhação calado. "Pena que seja dessa forma, mas há muito quero lhe dizer umas boas verdades, coronel!", diz, deixando o candidato a sogro com medo. Danilo então baixa a guarda e afirma amar Júlia e que quer oficializar a união com ela. A essa altura, eles já terão tido uma série de encontros às escondidas com a ajuda de Gustavo e Dora. "Só um canalha entra no quarto de uma jovem solteira e tenta agarrá-la à força. Vou deixá-lo ir, rapaz... Mas isso não vai ficar assim. Me aguarde", alerta o marido de Piedade. "Está me ameaçando, coronel? Não consegue conversar de homem para homem... Vai ter que apelar para seus capangas?! É uma surra que me reserva ou coisa pior?", retruca o artista. "Posso fazer mais! Posso mandar a polícia invadir o antro de decaídos onde vive a cafetina de sua mãe!!", rebate o coronel, tirando Danilo do sério. Ele acerta um soco em Eugênio, que toma, fazendo Piedade, Júlia e Dora gritarem.
Na sequência, como Júlia, Cris pede para o ex-namorado ir embora. Antes, Danilo e Eugênio trocam provocações. "Vou acabar com você, imbecil! Com você e toda sua família de canalhas!!!", diz o patriarca com a boca esfolada. "Vamos nos encontrar de novo, coronel. Só nós dois", rebate o pintor, apontado como assassino de Júlia.
Leia também sobre a novela "O Tempo Não Para": Livaldo desiste de processar Samuca e Herberto aparece vivo
(Por Guilherme Guidorizzi)