Mais uma revelação da vida de Júlia (Vitória Strada) vai chocar Cris (Vitória Strada) na novela "Espelho da Vida". Após descobrir que na reencarnação passada foi neta da Guardiã (Susana Faini), o espírito que toma conta da mansão da jovem, a atriz vai saber que na outra vida foi meia-irmã de Dora (Alinne Moraes) e Teresa (Clara Galinari), filhas de Graça (Patricya Travassos). Essa sequência passa a ir ao ar dia 8 na trama das seis, antecipa o colunista de TV Daniel Castro. Da mesma forma que acontece nos dias atuais, Dora não tinha um bom relacionamento com a mãe. Isso porque Graça tinha origem humilde, trabalhava como lavadeira, era cartomante e foi amante do padrinho dela, Eugênio (Felipe Camargo). Hoje, ela é Isabel (Alinne Moraes), filha de Grace (Patricya Travassos) e arquirrival de Cris, a quem faz de tudo para sabotar.
Nessa nova viagem ao passado, a protagonista do filme "Amor Infinito" vai descobrir que a mãe de Dora e Teresa era funcionária da casa de Eugênio. Foi assim que eles acabaram se envolvendo e tendo uma filha. Já com problemas de relacionamento com Júlia, o coronel desprezou a filha caçula pois queria ter um menino. Além disso, o marido de Piedade (Julia Lemmertz) esnobou a amante após o nascimento da garota. Logo depois, o público vai ver Teresa, garota gentil, de temperamento bem diferente da irmã Dora, auxiliando Graça a entregar as roupas dos clientes da mãe.
Ainda em sua viagem à vida passada, Cris procura a cartomante para saber através do baralho onde está Danilo (Rafael Cardoso). O seu namorado vai sumir da cidade após ser surrado por Gustavo Bruno (João Vicente de Castro ). Quando notar que Grace é a reencarnação de Graça, a atriz não vai conter as lágrimas. "Tou sentindo uma coisa estranha... Como se eu olhasse para você e não lhe reconhecesse. Mas você é a Julinha, claro. Que coisa", diz a lavadeira.
Ainda nos próximos capítulos o público vai ficar sabendo que Pedro não é a reencarnação de Danilo e que na vida atual é Daniel (Rafael Cardoso), um rapaz que irá surgir na história em um museu europeu. Depois, virá à tona que o filho de Margot (Irene Ravache) morreu vítima de malária. Desaparecido desde os cinco anos, o único herdeiro da dona da livraria foi enterrado na Europa por volta dos 30 anos de idade.
Leia também sobre a novela "O Tempo Não Para": Lúcio acusa Samuca e Marocas de assassinato e Petra prende a mocinha
(Por Guilherme Guidorizzi)