As duas últimas semanas da novela "Espelho da Vida" vão reservar muitas emoções. Antes do público ver o tão esperado encontro de Cris (Vitória Strada) e Daniel (Rafael Cardoso), a encarnação passada do mocinho enfim vai deixar a cadeia. Danilo (Rafael Cardoso) só consegue sair da prisão porque terá a ajuda da mãe, Hildegard (Irene Ravache) em cenas que vão ao ar na próxima semana na trama das seis. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (12). O último capítulo do folhetim espírita está previsto para ir ao ar dia 1º de abril, uma segunda-feira. Assim que ganha a liberdade, o pintor vai ao encontro de Júlia (Vitória Strada), que espera um filho dele e está noiva de Gustavo Bruno (João Vicente de Castro).
Após renegar o filho e ficar contra a mocinha, acusando-a de ter engravidado do marquês, Hildegard revê sua decisão e aceita a relação do filho com a herdeira de Eugênio (Felipe Camargo) e Piedade (Julia Lemmertz). Ao mesmo tempo, a francesa decide ajudar Danilo a comprovar sua inocência na acusação de roubo contra Júlia. Enquanto isso, a mocinha do século passado, morta com um tiro no coração, continua sofrendo. Depois de ser trancada pelo pai em casa, a jovem escuta dele que seu filho não vai nascer. Desesperada, a amante de Danilo decide fugir com o pintor, acusado, injustamente, pelo seu assassinato. Na fuga, ela é abrigada em esconderijo pela madre Joana (Ana Lúcia Torre), responsável também por ajudar a inocentar o artista, e padre Luis (Ângelo Antônio).
Durante um bom tempo na trama das seis, Margot (Irene Ravache) achou que Pedro, seu filho desaparecido, e ela ainda iriam se encontrar. Mas foi alertada pelo espírito de Vicente (Reginaldo Faria) que isso não iria acontecer, mas receberia em troca uma boa notícia. E quando Priscila (Clara Galinari) lhe mostrar uma foto de Daniel, que a salvou de ser atropelada, e ela comparar o retrato com o desenho feito por Cris, a dona da livraria vai deduzir que o rapaz foi o pintor na encarnação passada. "Sabia que não estava maluca! O mesmo olhar, é incrível! Daniel e Danilo Breton são a mesma pessoa", constata. Paralelamente, o fotógrafo decide ir para Rosa Branca na companhia de Letícia (Letícia Persiles) para saber o paradeiro da encarnação atual de Júlia, seu amor da outra vida, e descobrir porque eles se separaram no século passado. Por sua vez, Cris que continua presa nos anos 1930 vai retornar aos dias atuais.
Leia também sobre a novela "Verão 90": João e Manu ganham novos pares e acaba, de novo, casamento de Herculano e Gisela
(Por Guilherme Guidorizzi)