Herculano (Humberto Martins) e Gisela (Débora Nascimento) vão acabar o casamento na novela "Verão 90" mais uma vez. Os pais de Isadora (Duda Wendling) terão reatado o casamento depois que a filha de Mercedes (Totia Meireles) é traída pelo diretor de cinema. O cineasta resolve colocar ponto final no relacionamento quando descobre que Quinzão (Alexandre Borges), pai de sua mulher, o ajudou a ter seu filme escolhido em festival. Quem antecipa é o portal "Observatório da Televisão". Em conversa com Herculano, Gisela tenta se justificar. "Eu posso explicar, amor... Eu tentei trabalhar, juro que tentei... Mas não sei pegar no pesado, ter horário pra chegar...", diz a patricinha, já presa por dar em cima de homem casado.
Mas o cineasta se mostra irredutível e sem paciência com a mãe da sua filha. "Gisela, fala a verdade. Tem o dedo do seu pai no fato do meu curta ter sido selecionado? Responde! Eu soube que seu pai injetou uma grana na produtora", acusa, revoltado. "Foi por isso que meu curta entrou, não foi? Você reservou o restaurante antes de sair o resultado. Tinham trezentos curtas inscritos, as chances eram ínfimas. Você pediu pro seu pai falar com os donos da produtora? Responde!", completa o pai de Isadora. "Calma, Herculano!", pede o cineasta. "Eu falei do concurso, ele se interessou, quis investir na Terremoto. Meu pai é empresário, ele investe no que acredita. Mas não foi só o meu pai, você teve mérito. Eles curtiram, sim, o seu filme dos índios Guaranis", diz Gisela, insistindo em ter o perdão do marido.
Mas o genro de Quinzão não cede. "Ianomâmis, Gisela! Tá vendo? Você não tá nem aí pro meu trabalho. Você acha que todo mundo é igual à sua família, que consegue tudo à base de carteirada", dispara Herculano. "E eu todo feliz achando que meu curta tinha sido reconhecido. Sou uma besta mesmo! Você acabou com a fé que eu ainda tinha em mim... Não vou te perdoar nunca por isso. A gente nunca devia ter voltado, Gi", finaliza ele, deixando Gisela sem chão.
Depois de ser acusado pela morte de Nicole (Bárbara França) e ver Lidiane (Claudia Raia) o obrigar a romper o namoro com Manu (Isabelle Drummond), João (Rafael Vitti) vai ficar um bom tempo atrás das grades. Após uma passagem de tempo, o ex-apresentador da Pop TV consegue um emprego de garçom e vai trabalhar em uma festa onde o irmão, Jerônimo (Jesuíta Barbosa), é homenageado. E durante a comemoração, o mocinho se choca ao ver o vilão beijando a garota.
Leia também sobre a novela "Espelho da Vida": Lenita revela a Pat que Marcelo não é seu pai e confira as próximas emoções da trama
(Por Guilherme Guidorizzi)