A novela "Espelho da Vida" está entrando na reta final e reserva surpresas para o público. Danilo (Rafael Cardoso) receberá um depoimento surpresa que o inocentará. O pintor foi preso injustamente após Eugênio (Felipe Camargo) acusá-lo de roubar as joias da família e Albertina (Suzana Faini) depor afirmando que viu o rapaz entrando em casa. Quando estiver sendo transferido para um presídio, a madre Joana (Ana Lucia Torre) chegará de surpresa a pedido de Hildegard (Irene Ravache) e dará um depoimento indicando o álibi do pintor, afirmando que ele estava internado no convento no dia e na hora em que teria ocorrido o roubo. As notícias são do site "Notícias da TV". Além de depor a favor do rapaz, que conhecerá seu rival, Alain (João Vicente de Castro) nos dias atuais, a freira falará sobre a perseguição de Eugênio com o pretendente da filha, Júlia (Vitória Strada). A cena vai ao ar no capítulo de sexta-feira (1).
A mãe do rapaz, Hildegard, ficará revoltada ao ver o filho colocando a vida em risco pela menina que já possui um casamento arranjado. A reencarnação de Margot (Irene Ravache) acredita que o bebê de Júlia não é de Danilo e para tentar fazê-lo esquecer a mocinha, ela tentará convencê-lo de que Júlia não está grávida dele, mas sim de seu noivo, Gustavo Bruno (João Vicente de Castro). A tentativa de Hildegard será falha e ela afirmará que não fará mais esforços para tirar o filho da cadeia e o deixará lá.
Após ser rejeitada por Gustavo Bruno, que receberá um fora de Júlia, Dora (Alinne Moraes) seduzirá Otávio (Patrick Sampaio) para se vingar do amante. O rapaz ficará com um pé atrás em relação à vilã, mas ela conseguirá convencê-lo de que não está com ele para provocar o irmão. Deixando as dúvidas para trás, Otávio decide pedir a mão de Dora em casamento e realiza o pedido em um restaurante super chique na presença de mãe da vilã, Graça (Patricya Travassos), e da irmã, Teresa (Clara Galinari).
Rivais em vidas passadas, Alain (João Vicente de Castro) e Daniel, se conhecerão por acaso no Rio de Janeiro. Os dois, que disputaram o amor de Júlia no século XX como Danilo e Gustavo Bruno, acabarão se conhecendo em uma coincidência. O fotógrafo estará andando pelas ruas da cidade quando impedirá que Priscila (Clara Galinari) seja atropelada e nesse momento, ele dará de cara com o cineasta. Eles virão um ao outro mas não se cumprimentarão. Danilo virá ao Brasil no país após descobrir que em vidas passadas foi um pintor.
Leia também sobre a novela "Verão 90": Gisela usa Patrick para reconquistar Herculano após descobrir traição e João flagra beijo de Jerônimo e Manu.
(Por Pyetra Santos)