As viagens de Cris (Vitória Strada) ao passado vão começar a lhe causar problemas na novela "Espelho da Vida". Na pele de Júlia (Vitória Strada), sua encarnação em outra vida, a atriz vai ser castigada por Eugênio (Felipe Camargo), pai da jovem, e não conseguirá retornar para os dias atuais. Quando, finalmente, chegar a 2018, a mocinha se espanta ao reparar que está com roupas dos anos 1930. Além disso, ela perde o horário das filmagens de "Amor Infinito" e acaba sendo alvo de matéria venenosa de Isabel (Alinne Morais). As cenas vão ao ar na próxima terça-feira (18) antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (12).
Ao voltar para o passado, Cris/Júlia têm um novo encontro com Danilo (Rafael Cardoso), acusado e condenado pelo assassinato dela. Porém, dessa vez a mocinha acaba dormindo e, ao acordar, fica desesperada. "Meu Deus... Eu caí no sono! Não podia! Que horas, que dia é hoje?! Não pode ter acontecido... Não se passou muito tempo!", diz, espantando o pintor. "Júlia... O que aconteceu? Onde você vai, meu amor?", questiona o filho de Hildegard (Irene Ravache). "Danilo, eu... Nós dormimos. Não podia acontecer! Eu tenho que ir embora! Agora! Quanto tempo nós dormimos, você tem noção?", responde, nervosa, a garota para o artista, que já terá feito promessa de lhe amar em outras vidas. A situação piora quando Júlia chega em casa e se depara com o pai, furioso. Depois de discutirem por conta do casamento imposto com Gustavo Bruno (João Vicente de Castro), vilão de olho na herança de sua família, a jovem é trancada em um quartinho por Eugênio, ficando como sem retornar para 2018.
Preocupada, a mãe de Pedro, possível encarnação atual de Danilo, vai atrás de Cris na mansão. Mas Margot (Irene Ravache) é confrontada pela Guardiã (Susana Faini). "Quanto mais a madame mexe nas coisas, pior fica pra ela", fala para a dona da livraria. "Por quê? Eu só quero o bem da Cris", rebate a comerciante. "Será que foi sempre assim? Eu te disse que as duas já se encontraram em outras vidas", relata a mulher misteriosa. "O que está querendo dizer? Eu já sei qual foi minha participação na outra vida da Cris, quando ela era Julia... E eu não fiz nenhum mal pra ela!", retruca Margot. "Pode ser. Mas quem vai descobrir não é a madame. Não há nada que eu possa dizer", aponta a Guardiã.
Ao mesmo tempo, Piedade (Júlia Lemmertz) ajuda a filha a sair do castigo e, consequentemente, Cris retornar para os dias atuais quando a atriz entra no quarto que serve de cápsula do tempo. Mas ao voltar para o presente, a garota se surpreende ao ver que está com as roupas da mocinha dos anos 1930: "Eu... Essas roupas... Eu voltei como Julia?!". Logo, a Guardiã lhe dá um aviso. Estão esperando por você, melhor se apressar", diz. "Mas olha pra mim. Eu vim com as roupas da Julia! Por que?", insiste a ex-noiva de Alain (João Vicente de Castro). "Teve gente dentro da casa, deste quarto...Os tempos foram misturados. Eu avisei, não é bom para você, mas não querem me ouvir", finaliza sem entregar a identidade de Margot.
Leia também sobre a novela "O Tempo Não Para": Carmen admite farsa sobre gravidez e Marocas passa a bancar Samuca
(Por Guilherme Guidorizzi)