Margot (Irene Ravache) vai descobrir que Pedro, seu filho desaparecido, é idêntico a Danilo (Rafael Cardoso) na novela "Espelho da Vida". Na outra vida, o pintor foi herdeiro de Hildegard (Irene Ravache) e Augusto (Reginaldo Faria) e namorado de Júlia (Vitória Strada), a quem engravidou. Quando nota a semelhança entre os jovens no set do filme "Amor Infinito", a dona da livraria vai levar um choque. "Meu Deus... Não pode ser! É o meu filho. É o retrato do meu Pedro!", afirma, enfática ao ver uma pintura na qual o artista é retratado. As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 6 na trama das seis, segundo informação do colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (26).
Margot vai notar os traços em comum quando a equipe do longa estará reunida na casa de Júlia, jovem morta em Rosa Branca décadas atrás, e receber de André (Emiliano Queiroz) as obras pintadas. "Estão fantásticos, reproduções perfeitas. Não é fácil fazer um trabalho desse nível através de fotografias de um livro", elogia Sérgio (Marcio Machado), responsável pela cenografia de "Amor Infinito". Foi por imposição de Vicente (Reginaldo Faria) que seu neto, Alain (João Vicente de Castro), teve que retratar no cinema a trajetória da jovem. Escolhida para viver a garota na telona, Cris (Vitória Strada) notou sua semelhança com Júlia e passou a fazer visitas ao seu passado, descobrindo vários detalhes da vida da jovem. "São perfeitos, estou impressionada", reforça Margot antes de se deparar com a pintura que retrata Danilo.
Quando vê a obra, a dona da livraria fica chocada: "É o retrato do meu filho. Meu filho criança". Sérgio diz para comerciante que ela está fazendo uma confusão. "Margot, olha só... Esse menino não pode ser seu filho, o quadro é muito antigo. Inclusive parece que é original, não é uma reprodução, como os outros", fala o profissional, acrescentando: "Deve ser parecido com seu filho. Também não sabia desse filho! Que legal... Onde ele tá?". Confusa, Margot afirma desconhecer o paradeiro de Pedro. "Eu não sei, Sérgio... não sei", assegura. "Meu filho sumiu há muitos e muitos anos. Não sei o que aconteceu com ele", acrescenta ela, já abalada pelas revelações descobertas por Cris. "Eu sinto muito, Margot... Muito mesmo! Caramba", conforta Sérgio.
Em seguida, a dona da livraria questiona quem é o autor das obras e logo suspeita de André e é surpreendida por constatação de Sérgio. "Está assinado pela própria Hildegard. É fantástico, se for original é uma preciosidade! Cara, eu estou chocado, passado... feliz!", festeja o diretor de cenografia. "Pode ser o Danilo, nosso personagem principal, filho da pintora! Seu filho deve ter sido uma criança linda", acrescenta ele. E Margot decide finalizar a conversa mudando de assunto. "Muito... Muito linda. Eu fiquei impressionada com a semelhança... É claro que não podia ser meu filho. Desculpem meu descontrole".
Na outra ponta da história, Alain vai descobrir que é o pai de Priscila (Clara Galinari) após exame de DNA. Ao escutar que ela é sua filha, a menina foge de casa e se perde em uma gruta, onde fica presa em uma vala. Apesar do diretor salvar sua vida, a menina o rejeita, em conversa com a avó.
Leia também sobre a novela "O Sétimo Guardião": Luz e Gabriel transam e ele a pede em casamento
(Por Guilherme Guidorizzi)