Na reta final da novela "O Tempo Não Para" , Carmen (Christiane Torloni) vai inventar que está grávida de dom Sabino (Edson Celulari) ao seguir o mesmo plano de Agustina (Rosi Campos). Mas não vai demorar muito para a mãe de Samuca (Nicolas Prattes) contar para a sogra do seu filho que inventou a gravidez assim como ela. As cenas começam a ser exibidas na semana do Natal, faltando praticamente um mês para a trama das sete chegar ao fim. A informação é do colunista de TV Daniel Castro. Carmen e Agustina vão fortalecer a rivalidade por conta do casamento dos filhos e a ex-congelada chega a dizer que não fará parte da cerimônia se a empresária estiver no altar. Marocas (Juliana Paiva) e Samuca consegue contornar a situação e se casam tendo Betina (Cleo) como madrinha.
Depois de ver a filha casada, Agustina simula um mal-estar para convencer a primogênita a não se mudar para um apartamento com o empresário. Não satisfeita, a ex-mulher de dom Sabino inventa a gravidez e consegue convencer o ex-marido. Dessa forma, o homem do século XIX passa a morar de novo com a mãe de suas filhas depois de deixar o apartamento de Carmen. A revelação da mãe de Samuca acontece na igreja. "Então, dona Agustina? Como a senhora se sente ao ser ferida pela mesma arma que usou?", questiona. Mas a beata fica sem entender nada. "Do que a senhora está falando?", rebate. "Da gravidez inexistente", dispara a ex-mulher de Livaldo (Nelson Freitas).
Só que a mãe de Marocas, Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathália Rodrigues) não sente o golpe e ofende a sogra de sua filha: "Fale pela senhora, que é uma mistificadora, uma leviana, oportunista. Eu tenho um ser abençoado em meu ventre". Em outra cena, a ex-mulher de dom Sabino tem uma conversa com o padre Luís (Alexandre Barros) e conta que Carmen admitiu ter mentido em relação à gestação. "Finalmente ela confessou que não está esperando, padre! É uma dissimulada! Está enganando meu esposo descaradamente", reprova. Porém, o sacerdote refresca sua memória. "E a senhora não?", retruca. "Por favor, não me compare! É completamente diferente", diz a beata. "Só estou tentando chamá-la à razão", finaliza o pároco.
O jovem empreendedor não tem muito descanso no folhetim das sete. Também na reta final, Samuca terá suas contas bloqueadas após ser processado pelo pai, Livaldo, e começa a ser bancado pela mulher. Em seguida, o mocinho acaba perdendo o controle da SamVita para Mariacarla (Regiane Alves) ao colocar o empreendimento em recuperação judicial.
Leia também mais a novela "Espelho da Vida": Isabel humilha Cris em matéria na web e a mocinha promete comprovar que Danilo não matou Júlia
(Por Guilherme Guidorizzi)