Júlia (Vitória Strada) e Danilo (Rafael Cardoso) vão fazer um pacto na novela "Espelho da Vida" depois de transarem pela primeira vez. O pintor afirma à jovem que eles vão se encontrar nas próximas encarnações. "Não vou te deixar nunca, nunca. Nem depois da morte", garante o filho de Hildegard (Irene Ravache) e Augusto (Reginaldo Faria). Isso acaba incentivando Cris (Vitória Strada) a ir atrás de quem encarnou como o artista nos dias atuais - a essa altura, a ex-noiva de Alain (João Vicente de Castro) vai achar que Pedro, filho de Margot (Irene Ravache) é o rapaz em questão. As cenas começam a ir ao ar dia 14 no folhetim de Elizabeth Jhin, antecipa o colunista de TV Daniel Castro.
Prometida ao pai a Gustavo Bruno (João Vicente de Castro), Júlia é quem toma a iniciativa da transa ao ficar sozinha com Danilo em um casebre. Na ocasião, a filha de Eugênio (Felipe Camargo) aceita posar para uma pintura do amado. "Sou toda sua, Danilo. Você me quer, não é?", inicia ela, deixando o pintor sem reação. "Me beija", reforça a também filha de Piedade (Julia Lemmertz). "Não vou conseguir me conter, não depois de tocar você", responde o pintor. "É o que eu mais quero, vem", enfatiza a mocinha morta nos anos 1930. De acordo com o roteiro, Danilo vai se mostrar viril e delicado com a namorada, a quem foi acusado de matar. Já nesta vida, ao descobrir a acusação, Cris vai se mostrar decidida a provar a inocência dele e será alvo de ironia do ex-noivo por conta de sua crença.
Apesar da iniciativa de Júlia, Danilo segue precavido. "Não quero que se arrependa. Não quero te magoar", pondera. E a filha de Eugênio e Piedade segue se mostrando decidida: "Preciso de você, quero ser sua". "Somos um do outro. Pra sempre", diz o pintor para, em seguida, partir para um beijo e carinhos. Logo depois, o público já verá o casal na cama abraçados. "Te amo ainda mais. Não achei que fosse possível", se declara ele, fazendo a namorada se emocionar. "Também não sabia que alguém pode se sentir assim tão completa. Te amo muito", responde a prometida a Gustavo, o malandro que está de olho em sua fortuna. Mesmo assim, o herdeiro de Hildegard continua com um pé atrás. "Você é uma mulher especial, tem a mentalidade muito diferente das outras. Mas não está arrependida?", questiona, ouvindo como resposta um "não".
O artista passa a fazer planos com a namorada. "Vamos nos casar, viver juntos. Podemos ser felizes assim todos os dias das nossas vidas", enumera, fazendo Júlia chorar de medo. "Medo? Por quê? O coronel vai acabar me aceitando, meu amor, é questão de tempo", pondera ele se referindo ao sogro. "É questão de tempo... De muito pouco tempo", retruca a jovem. Só aí Danilo nota que ela está chorando e afirma não lhe irá abandonar. "Assisti a algumas palestras em Paris, de um discípulo de um grande pensador e educador, Allan Kardec, sobre voltar a viver várias e várias vezes. Acredita nisso?", continua. "Pois então. Eu e você vamos ficar juntos em todas as vidas que vivermos", acrescenta depois de ouvir que ela acredita em outras vidas. Aflita, a mocinha pergunta: "Como eu vou te encontrar, Danilo? Onde você vai estar?". "Não tenho nenhum dom premonitório, meu amor, mas de alguma forma o céu vai nos unir", retruca o filho de Augusto, sorridente.
Leia também sobre a novela "O Sétimo Guardião": León conta que Luz pode ser vítima de maldição e se transforma em gente para salvar a garota da prisão
(Por Guilherme Guidorizzi)