Mesmo casados na novela "O Tempo Não Para", Marocas (Juliana Paes) e Samuca (Nicolas Prattes) não vão ficar livres de Agustina (Rosi Campos). A matriarca dos Sabino Machado vai sofrer com a "distância" da filha, que terá se mudado para um apartamento com o marido, e inventará estar doente para não ser "abandonada" pela estilista. Essa não é a única mentira que a ex-mulher de dom Sabino (Edson Celulari) irá inventar na reta final da trama das sete - que chega ao fim na última semana de janeiro: assim como Carmen (Christiane Torloni), ela dirá que está grávida. As cenas estão previstas para irem ao ar dia 19, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (6). Além da sogra, o empreendedor vai se ver às voltas com um processo movido pelo próprio pai, o que o fará ser sustentado pela mulher.
Após chegar da lua de mel, a ex-congelada avisa à mãe que irá se mudar com o empresário para outro imóvel. E logo enfrenta, de novo, a resistência de Agustina, que chegou a proibir a primogênita de fazer sexo com o filho de Carmen. "De forma alguma, minha filha. Você não vai mudar com seu esposo para um apartamento! Você mal chegou da sua lua de mel e já quer me causar um desgosto?", diz, revoltada. Mas a irmã de Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathália Rodrigues) bate o pé e se mostra decidida. "Minha mãe, é natural que eu e o Samuca queiramos começar nossa vida a dois numa nova casa. Isso já é decidido", assegura. Só que a matriarca não se dá por vencida. "Para quê? Se temos uma casa imensa? O casal pode muito bem viver aqui, em família. Não aceito, não aceito", rebate.
Disposta a tudo para não "perder" a filha mais velha, Agustina simula um mal-estar e um desmaio, que a faz "perder os sentidos", deixando Marocas aflita. "Estou tonta ainda, minha filha. Sinto-me desamparada. Perdi meus maiores esteios: você e seu pai. Só eu sei o que passa em meu coração. Ainda mais agora que estou em estado interessante. Sinto-me tão fragilizada, vulnerável", diz a matriarca continuando com a encenação. Por Deus, filha, por tudo o que há de mais sagrado. Não abandone sua família. Não largue sua pobre mãe ao deus-dará", acrescenta em tom de súplica. A farsa convence Marocas a desistir da mudança e seguir morando no casarão.
Quando fica sabendo que o pai, Livaldo (Nelson Freitas), lhe passou um golpe, Samuca vai atrás do malandro e o ameaça. O rapaz chega a pegar o pai pelo colarinho, mas desiste de lhe dar uma surra. "Você não vai falar assim da minha mãe! Quer saber? Você não vale a surra que eu queria te dar", dispara.
Leia também sobre a novela "O Sétimo Guardião": Nicolau bate na mulher, Afrodite, e Luz flagra Gabriel com Laura
(Por Guilherme Guidorizzi)