A internação de Júlio (Antonio Calloni) por overdose na novela "Éramos Seis" não vai ser o único drama enfrentado na família Lemos. Nos próximos capítulos da trama das seis, o primogênito de Lola (Gloria Pires), Carlos (Danilo Mesquita) vai descobrir que a família corre risco de perder a casa na avenida Angélica. A situação deixará desesperado o sobrinho de Clotilde (Simone Spoladore) em cenas previstas para irem ao ar na próxima semana. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro. Ao procurar o gerente do banco para tentar quitar as dívidas, Carlos é alertado que a família a qualquer momento pode ficar sem a casa.
Após tomar uma dose exagerada de medicamentos, Júlio terá que enfrentar uma cirurgia, mas o médico nada cobrará. "Da minha parte, pode ficar tranquilo. Não vou cobrar nada. Carlos é um futuro colega, merece apoio num momento como esse", conta o profissional, tranquilizando o patriarca dos Lemos. "Vamos dar um destino certo para esse dinheiro. E não vai ser uma viagem ou divertimento", diz. Surpreendido com ajuda financeira de Assad (Werner Schünemann), de quem tentou se tornar sócio sem sucesso, o pai de Carlos anuncia sua decisão para a mulher. "Para eu poder dar essa alegria para sua mãe. É um presente meu, vou realizar o sonho dela, enquanto eu posso. Isso que é sorte. Nós conseguimos, Lola", vibra ele, visitado pela amante, Marion (Ellen Rocche), durante o período de internação.
Filho mais responsável de Lola e Júlio, Carlos diz que pode ir ao banco acertar as contas. Porém, acaba surpreendido com a informação que o valor é bem acima do que eles pensavam. Como três contos de réis? Deve estar errado, fizemos a conta e faltam dois para terminar", dispara o irmão do desajustado Alfredo (Nicolas Prattes), obrigando o funcionário a chamar o gerente. O estudante de Medicina cobra ainda um desconto, mas é tudo em vão. O gerente afirma que o valor cresceu devido a atrasos nos pagamentos. "O contrato é assim. Seu pai não foi obrigado a assinar. E eu não posso fazer nada, já lhe expliquei tudo. Faça como achar melhor", ameaça.
Quando chega em casa, Carlos conta tudo para a mãe. "Fiquei furioso, reclamei com o gerente, não teve jeito. Resolvi pagar o que dava, mas usei o dinheiro todo", lamenta o universitário. Clotilde ainda tenta confortar a família alegando que eles estão perto de quitarem a dívida. "Não enquanto tivermos esse dívida. A casa não... A casa ainda não é nossa", reclama a mulher de Júlio, flagrado por Alfredo na companhia de Marion.
Leia também sobre a reta final da novela "A Dona do Pedaço": Félix entra na trama para celebrar casamento gay e Josiane pode terminar a novela maluca
(Por Guilherme Guidorizzi)