A morte de Carlos (Danilo Mesquita) na novela "Éramos Seis" vai abalar a família Lemos nÇos próximos capítulos da trama das seis. Enquanto a irmã, Isabel (Giullia Buscacio), decide terminar o namoro com Felício (Paulo Rocha), Alfredo (Nicolas Prattes) ficará com sentimento de culpa e irá desabafar com a mãe, Lola (Gloria Pires). Quem antecipa é o portal "Observatório da Televisão" e as cenas estão previstas para irem ao ar dia 8. O primogênito de Lola morre após passar alguns dias internado depois que for baleado em manifestação contra o presidente Getúlio Vargas.
Quando for encontrado pela família, Carlos consegue se despedir dos parentes e pedir para o irmão Alfredo lhe prometer que irá exercer o papel de homem da família. "Mãe... Já tomei todas as providências... Está tudo resolvido, tudo acertado", diz o filho mais rebelde de Lola para a mãe. "Obrigada. Mas não tem nada certo, está tudo errado, tão errado que nem poderia ser assim", responde a matriarca, que por conta do luto rompe o romance com Afonso (Cássio Gabus Mendes). Nesse momento, o namorado de Adelaide (Joana de Verona) pede desculpas para a mãe. "Eu queria te pedir perdão, mãe. Por estar no mesmo lugar que o meu irmão e não poder fazer nada, não o salvei. Eu estava naquele exato lugar, naquela exata hora, e não vi o Carlos... Eu me protegi, corri", recorda.
A viúva de Júlio (Antonio Calloni) faz de tudo para consolar Alfredo, mas é em vão. "Mas eu me revolto. Não só por quem fez o que fez, mas por não ter sido eu a sofrer. O Carlos era o melhor filho, o filho mais querido, mamãe, com razão, tinha razão...", afirma o funcionário de Assad (Werner Schünemann). Lola, de novo, faz de tudo para o filho se conformar e afirma que não faz diferença para nenhum dos herdeiros. "Morreu o filho errado, mãe, o filho que menos podia faltar... E eu te peço perdão. Eu vou tentar merecer... vou tentar fazer jus, mãe... e me emendar... Por ele, pelo meu irmão", finaliza, partindo para um abraço em lágrimas com a mãe.
Desde que soube que espera um filho de Almeida (Ricardo Pereira), Clotilde (Simone Spoladore) viu sua vida ficar de ponta cabeça. Daqui para os próximos capítulos, a irmã de Lola faz de tudo para esconder a gravidez. Na reta final da gestação, a moça decide ter o filho em Itapetininga, mas passa mal antes de chegar à terra natal. Em um banheiro, Clotilde dá à luz com o auxílio de uma tesoura de costura.
Leia também sobre a nova novela das sete, "Salve-se Quem Puder": veja quem é quem na trama e Luna reata namoro com Juan
(Por Guilherme Guidorizzi)