Após Afonso (Romulo Estrela) ser preso por insultar um soldado do rei, Amália (Marina Ruy Barbosa) tentará ajudar para o príncipe ser libertado nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". Contudo, a mocinha será humilhada por Catarina (Bruna Marquezine), que não ajudará o nobre. Na ocasião, a amante de Constantino (José Fidalgo) ficará furiosa porque descobrirá que a comerciante entrou na sua casa sem autorização e na ausência do seu pai, ela é quem toma todas as decisões do reino. A cena está prevista para ir ao ar dia 29
A ruiva, que enfrentou Virgílio (Ricardo Pereira) e rompeu o noivado que tinha o comerciante, não terá medo de ir até o castelo para falar com a princesa com a esperança de que ela possa ficar sensibilizada pela situação do seu amado. Contudo, de acordo com informações do colunista Daniel Castro, do site "Notícias da TV", Amália ficará surpresa com a personalidade fria da nobre. "Mas o que significa isto? Quem é você?", perguntará a filha de Augusto (Marco Nanini). Amália logo responderá: "Eu... Eu... Meu nome é Amália, alteza". Catarina responderá a ruiva ironicamente: "Mas o que você está fazendo aqui? Por que você... Amália? Ah, então você é a tal mulher! Aquela por quem Afonso abdicou do trono". Tímida, mas confiante, Amália, então, fará o seu pedido: "Eu vim aqui porque quero saber como ele está". No entanto, Catarina será ríspida com a plebeia: "Invadir desta maneira o castelo... Você é uma mulher muito ousada! Isso é um elogio".
Amália seguirá tentando convencer a princesa: "Para vossa alteza comprovar a inocência de Afonso basta interrogar qualquer um dos feirantes. Todos sabem que alguns soldados costumam abusar da boa vontade das pessoas e...". Porém, ela será interrompida por Catarina, que se mostrará irredutível: "Eu não preciso que você me diga o que eu devo ou não fazer. E, no meu entendimento, estou respeitando rigorosamente a vontade de Afonso, uma vez que o estou tratando como um plebeu". Amália sairá do palácio desolada com a rispidez da princesa.
(Por Helena Marques)