Afonso (Romulo Estrela) passará por muitas dificuldades nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei" após abdicar o trono de príncipe herdeiro em Montemor. O mocinho, que pediu Amália (Marina Ruy Barbosa) em casamento e decidiu abrir mão do luxo no palácio em nome do amor, começará a trabalhar como ferreiro em Artena e por conta de uma confusão com um soldado do rei Augusto (Marco Nanini), agredirá o guerreiro e será preso por cometer um ato violento. Na ocasião, Tirso (Fifo Benicasa) reclamará do caldo servido por Amália e se recusará pagar pelo produto. Afonso ficará revoltado, brigará com o soldado e acabará preso. As informações são do colunista Daniel Castro, do site "Notícias da TV". A cena está prevista para ir ao ar dia 27.
Após comer mais de uma vez na sua barraca, Tirso sairá sem pagar e Amália cobrará pelo que ele consumiu: "Não está esquecendo de nada?" Porém, o soldado se recusará a honrar a dívida e ainda falará mal da sopa da comerciante: "É, acho que não estamos esquecendo de nada, mas bem que eu gostaria de esquecer. Esquecer o gosto horrível desta comida". Porém, a ruiva, que foi pedida em casamento pelo irmão de Rodolfo (Johnny Massaro) se manterá firme na cobrança: "Muito engraçado, mas vocês precisam pagar. Olha aqui, vocês comeram, vocês vão pagar". O soldado, entretanto, continuará se negando a pagar: "Você é que deveria nos indenizar por nos ter feito comer esta lavagem". O soldado sairá sem pagar, Amália ficará furiosa, mas após algumas horas ele voltará e começará a confusão com Afonso.
Afonso dará um murro no soldado e a briga começará. Os dois trocarão socos, mas Amália, que já tinha demonstrado força para enfrentar Vigílio (Ricardo Pereira), surpreenderá todos e pulará nas costas do soldado para tentar acalmar os ânimos. Ele se livrará dela e os dois oponentes iniciarão uma luta com espadas. Durante o conflito aparecerão outros homens da guarda e darão voz de prisão a Afonso: "Você está preso por agredir um soldado de sua majestade, o rei Augusto". Amália tentará evitar, mas Afonso pedirá que ela não faça nada.
(Por Helena Marques)