Catarina (Bruna Marquezine) vai dar uma cusparada na direção de Afonso (Romulo Estrela) na reta final da novela "Deus Salve o Rei". Nos últimos capítulos da trama medieval, a rainha má que será morta na forca vai admitir que o rei não lhe engravidou, mas vai esconder que o pai de seu filho é Otávio (Alexandre Borges) ao ser visitada pelo rei na masmorra. O declínio da vilã começa quando Afonso passa por uma transgressão com a ajuda de Selena (Marina Moschen) e Agnes (Mel Maia) e descobre que nunca se deitou com a filha de criação de Augusto (Marco Nanini). Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro, nesta sexta-feira (13).
A essa altura do folhetim das sete, Catarina já vai ter descoberto que é filha biológica de Brice (Bia Arantes), confirmado a história com o pai, rei de Artena, ameaçado a mãe de mandá-la para a fogueira e se aliado à bruxa para que sua origem plebeia não seja revelada. Depois, a vilã é levada para a sala do trono a mando do marido, que continua fingindo acreditar em suas mentiras. "Faz tempo que você não se digna a me visitar. Eu esperava que você se preocupasse mais com o seu filho", diz, cínico. Logo depois, o monarca encara a mulher e diz já saber que ele não é o pai do bebê que ela espera. "Catarina, eu tenho que lhe fazer um elogio. Tudo o que você fez para me separar de Amália (Marina Ruy Barbosa) e ficar comigo funcionou. Mas existe algo que você não conseguiu, que eu me deitasse com você. Esse filho que você espera não é meu", dispara Afonso sem saber ainda quem engravidou a megera.
Só resta à Catarina afirmar que o marido não quer assumir a criança, mas ele é enfático. "Eu consegui lembrar de tudo o que aconteceu naquela noite, Catarina! Você fez um feitiço, para que eu olhasse para você e visse Amália! Como você pôe ser tão sórdida? O seu truque sujo foi revelado! Agora, eu me lembro de cada detalhe. É um alívio saber que não aconteceu nada entre nós dois", revela. A irmã por parte de pai de Amália tenta se fazer de vítima. "Você acha que eu seria capaz de apelar a um feitiço para que você se deitasse comigo, Afonso? É uma pena que um homem tão inteligente como você possa acreditar numa fantasia dessas", rebate, sonsa, a megera, começando a tirar do sério o marido. "Eu vou lhe dar uma última chance de ser sincera. Quem é o pai dessa criança?", pergunta.
Mesmo acuada, a filha de Brice e Martinho (Giulio Lopes) prossegue na mentira. "Chega de tanto cinismo e de tanta mentira! Se você não quer contar quem é o pai, pouco importa. Você vai ter seu bebê e cumprir a sentença que for determinada no julgamento. Mas não vai esperar por isso aqui neste castelo! Você vai para uma prisão longe daqui, onde eu não tenha mais que olhar para sua cara", obriga Afonso, que terá um final feliz com Amália no desfecho da novela. Por fim, Catarina admite que seu filho não é herdeiro do rei e humilha o marido. "Só mesmo alguém fora de seu juízo perfeito se apaixonaria por um homem medíocre como você. Um rei que ama uma feirante idiota!", dispara. Revoltado, o monarca obriga a mulher a limpar a boca quando se referir à mocinha. "Agora saia da minha frente", esbraveja. Descontrolada, Catarina dá uma cuspida em sua direção antes de ser levada à força pelos guardas.
(Por Guilherme Guidorizzi)